ArtigosArtigos ExternosThe SimsThe Sims 2The Sims 3The Sims 4

15 Curiosidades Malucas Que Você Não Sabia sobre o The Sims

Conheça alguns fatos e segredos relacionados ao The Sims que surgiram ao longo desses 20 anos da franquia.

O The Sims é um jogo que, ao longo dos anos, cresceu e mudou constantemente. Muitas coisas aconteceram, e o que não falta são curiosidades e segredos relacionados à franquia. Sendo assim, chegou a hora de vocês descobrirem algumas coisas divertidas sobre o seu jogo favorito que talvez você não sabia! O texto pertence ao The Gamer.

15 Coisas Malucas Que Você Não Sabia sobre o The Sims

Já se passaram 20 anos desde que a Maxis lançou o que mais tarde se tornaria uma franquia mundialmente famosa, com mais de 200 milhões de cópias vendidas em todo mundo. Porém, o The Sims nem sempre foi destinado ao sucesso, e a série passou por muitos protótipos. Até certo ponto, nem mesmo Will Wright, o criador da franquia, não estava tão feliz com a versão final do jogo.

Após muitas mudanças, Wright finalmente acertou em cheio, e sua equipe começou a desenvolver o que mais tarde seria conhecido como The Sims. A partir deste ponto, Will Wright e sua equipe na Maxis estavam no caminho certo para criar uma dos jogos mais vendidos de todos os tempos.

Embora o The Sims ocupe o oitavo lugar na lista de franquias mais vendidas, a série contém diversas curiosidades que muitos de seus jogadores desconhecem. Seja de trazer o jogo para a vida real, até segredos envolvendo sua dublagem, aqui estão 15 coisas malucas que talvez você nunca soube sobre a série.

15 / 15
O Simlish Foi Inspirado em Línguas Reais

15 Curiosidades Malucas Que Você Não Sabia sobre o The Sims

Will Wright – o criador do jogo – temia que certas frases do diálogo em inglês se tornassem muito robóticas e repetitivas, representando uma tarefa desafiadora para se traduzir o jogo para vários idiomas diferentes quando fosse lançado em todo o mundo. Na tentativa de evitar esses problemas, Wright decidiu que o ideal fosse que o jogo com uma linguagem própria.

Simlish – o idioma oficial do The Sims – vem do ucraniano fragmentado, francês, latim, finlandês, inglês, fijiano, cebuano e tagalo.



14 / 15
O The Sims é Inspirado na Hierarquia de Necessidades da Pirâmide de Maslow

15 Curiosidades Malucas Que Você Não Sabia sobre o The Sims

Os Sims se parecem com pessoas da vida real – em necessidades, emoções e até mesmo aspirações. Isso acontece porque Will Wright se inspirou na Hierarquia de Necessidades da Pirâmide de Maslow, que mostra as necessidades pelas quais as pessoas são motivadas. No entanto, uma vez que as necessidades básicas tenham sido satisfeitas, a pessoa ficará motivada por necessidades menos urgentes. A Hierarquia de Maslow inclui questões relacionadas a de Auto-realização, Estima, Amor/Pertencimento, Segurança e Fisiológico.

A próxima vez que alguém tentar argumentar com você que The Sims é apenas mais um videogame sem sentido e irreal, simplesmente diga que a série é na verdade baseada em pesquisas reais de emoções e necessidades humanas – observe eles ficarem de queixos caídos quando perceberem como estão errados.



13 / 15
The Sims no The Sims, e Outros Jogos no The Sims

15 Curiosidades Malucas Que Você Não Sabia sobre o The Sims

Não é incomum que um videogame esconda Easter Eggs (pequenas curiosidades) escondidas, e o The Sims não é exceção, já que a EA escondeu várias referências ocultas nele, e que pertencem a outros jogos. Essas referências estão por toda parte, seja nos consoles (do jogo), no pc (do jogo) na tv (do jogo).

O jogo com Easter Eggs mais notáveis é o The Sims 4. Ele apresenta pelo menos oito referências diferentes a outros videogames – em que a maioria é normalmente desenvolvida pela EA.

No The Sims 4, os jogadores encontrarão referências a Tetris, The Sims (que também apresenta jogabilidade de vários pacotes de expansão), The Elder Scrolls, SimCity, Spore e até mesmo Mass Effect.

Não há nada como jogar The Sims 2 no The Sims 1



12 / 15
Um Incêndio Nos Servidores da EA Fez Com Que Recursos do The Sims 2 Fossem Removidos

15 Curiosidades Malucas Que Você Não Sabia sobre o The Sims

Todos nós já perdemos arquivos importantes antes – seja por causa de um travamento no computador ou simplesmente por não salvar algo que você deveria salvar várias vezes antes. Seja qual for o caso, todos nós conhecemos a sensação que ocorre quando isso acontece – simplesmente, é um pesadelo.

No entanto, você poderia imaginar como seria perder uma parte significativamente grande do projeto de sua empresa, que não só levou anos para ser criado, mas também uma equipe significativamente grande que dedicou seu tempo e esforço?

Bem, isso é exatamente o que aconteceu com a Maxis quando na época em que eles desenvolviam o The Sims 2, quando um pequeno incêndio na sala do servidor destruiu uma grande quantidade de trabalho de desenvolvimento do jogo. Isso exigiu que parte do The Sims 2 fosse recriada do zero, resultando em recursos retirados.



11 / 15
O The Sims Teve Vários Nomes Diferentes Originalmente

Vídeo de Protótipo Raro do The Sims 1 Aparece no YouTube

Sejamos honestos, por mais que queiramos negar, sempre julgamos um livro pela capa – e infelizmente os jogos não são diferentes. No que dependesse dos nomes antigos do The Sims, talvez o jogo não tivesse feito sucesso.

Will Wright – o criador do The Sims  – tinha originalmente planos chamar o The Sims de, Dollhouse (Casa de Bonecas) em português, sendo que o nome de desenvolvimento original era “Project Dollhouse”, já que ele acreditava que o jogo era essencialmente uma casa de boneca de alta tecnologia com Inteligência Artigicial. No entanto – como esperado – a ideia foi deixada para trás quando a equipe de marketing descobriu que isso não agradaria os jogadores do sexo masculino.



10 / 15
O Misterioso Vírus do The Sims

15 Curiosidades Malucas Que Você Não Sabia sobre o The Sims

O vírus misterioso foi uma das coisas mais interessantes que já foram adicionadas à franquia The Sims. Ele foi introduzido no jogo por seu criador – Will Wright – que viu muitos dos Sims de diversas pessoas adoecerem misteriosamente sem nenhuma razão. Como esperado, essa doença misteriosa rapidamente se tornou um grande assunto entre muitos dos jogadores da comunidade.

À medida que o vírus começou a se espalhar, ele gerou muitos debates nas comunidades e fóruns, onde muitos discutiram qual poderia ser a verdadeira causa da doença. No verdadeiro estilo da Internet, as pessoas rapidamente se uniram e descobriram a origem da doença mortal. Depois de incontáveis ​​dias de busca, as pessoas conseguiram identificar que os hamsters do The Sims 1 podiam transmitir uma doença que era mortal.

No The Sims 1, na época em que só havia o jogo base, hamsters era uma das coisas que os jogadores mais tinham em suas casas, por ser um dos poucos objetos interativos voltados ao entretenimento.



9 / 15
A Franquia Vendeu Cópias o Suficiente para Preencher um País

15 Curiosidades Malucas Que Você Não Sabia sobre o The Sims

Ter sucesso na indústria de jogos atual não é uma tarefa fácil, pois os jogos estão em constante desenvolvimento e lutam pela atenção dos consumidores. Felizmente, esse não é o caso do The Sims, já que a série continuou a prosperar ao longo dos anos, à medida que a Maxis fornece novos conteúdos na forma de Pacotes de Expansão e Coleções de Objetos regularmente.

Desde o lançamento do The Sims no ano 2000, a série disparou em popularidade e atualmente está em oitavo lugar na lista das franquias de jogos  mais vendidas de todos os tempos, com pouco mais de 200 milhões de cópias vendidas.

Isso seria quase o equivalente a ter cada pessoa no país do Paquistão ou Brasil comprando apenas um jogo da franquia The Sims. É uma loucura pensar que 200 milhões de pessoas compraram um jogo que havia sido foi inicialmente rejeitado, e quase cancelado.



8 / 15
O The Sims Foi Inicialmente Um Jogo de Construção

15 Curiosidades Malucas Que Você Não Sabia sobre o The Sims

Mal sabem as pessoas que o The Sims foi criado para ser completamente diferente. De acordo com o criador do The Sims, o Will Wright, o jogo seria um simulador de arquitetura que permitia aos jogadores a capacidade de construir casas. Os ‘Sims’ foram posteriormente adicionados ao jogo para que pudessem interagir e responder aos objetos que foram criados para o jogo.

No entanto, logo após desenvolver os protótipos, ficou muito claro para Wright que os próprios ‘Sims’ eram um aspecto muito mais interessante ao invés da construção em si.



7 / 15
O Primeiro Objeto Do The Sims Foi Uma Privada

15 Curiosidades Malucas Que Você Não Sabia sobre o The Sims

Você ficaria surpreso em saber que o primeiro objeto implementado no The Sims foi uma privada. Ao desenvolver o primeiro protótipo do jogo em 1993, o criador do jogo – Will Wright – incluiu apenas um único objeto para seu Sim interagir. O vaso sanitário foi programado de forma que pudesse ser limpo, utilizado e até mesmo com a opção de deixar o assento para cima ou para baixo.

Wright decidiu que a privada era a melhor opção para se criar primeiro, pois era o único item de mobiliário que oferecia muitas interações diferentes e possíveis variáveis. Faz sentido que o banheiro tenha sido o primeiro item a ser implementado, já que toda casa que você mobília precisa primeiro de um banheiro, cozinha e quarto.

Felizmente, porém, Wright decidiu adicionar mais do que apenas um banheiro na versão final do jogo.



6 / 15
Originalmente, Chuva Era Um Recurso Presente No The Sims 2 Jogo Básico

15 Curiosidades Malucas Que Você Não Sabia sobre o The Sims

O The Sims 2 fez sua primeira aparição na conferência da E3 em 2003, onde mostraram que chuva iria estar presente no jogo básico. No entanto, após vários problemas com o código do recurso – que fazia frequentemente com que a chuva aparecesse em ambientes fechados – foi decidido que o recurso de clima seria adiado para uma data posterior – três anos depois para ser exato.

Este foi o início do que parece ser um ciclo interminável de “adiamento de recursos” para pacotes de expansão. A EA finalmente percebeu que apenas o essencial era necessário para o lançamento do The Sims, já que todo o resto pode ser guardado para pacotes de expansão posteriores.



5 / 15
Havia Um Spin-Off Do The Sims Em Andamento

A série spin-off – SimsVille – foi cancelada em 2001 e foi fortemente baseada no The Sims 1A jogabilidade permitia ao usuário controlar uma infinidade de casas diferentes em um bairro, que era muito semelhante à jogabilidade do The Sims. A razão pela qual a Maxis decidiu cancelar o projeto foi simplesmente devido ao fato de que eles queriam mais desenvolvedores trabalhando The Sims 1, já que seu sucesso não era esperado.

Felizmente, a Maxis não descartou completamente tudo que tinha desenvolvido para o SimsVille, já que a área comum do Centro da Cidade foi incorporada ao terceiro Pacote de Expansão do The Sims 1 – Encontro Marcado. Entre a lista de recursos reutilizados está um sistema de feedback que mais tarde foi reaproveitado no SimCity4 e eles também reutilizaram o recurso de uma vizinhança 3D no The Sims 2.

O trailer do SimsVille pode ser encontrado tanto no SimCity 3000 quanto no CD de instalação do The Sims Gozando a Vida.



4 / 15
A EA Trouxe O The Sims Para A Vida Real

15 Curiosidades Malucas Que Você Não Sabia sobre o The Sims

Este fato maluco pode muito bem ser uma das coisas mais estranhas que a EA já fez! Após o sucesso do lançamento da franquia The Sims no ano de 2000, a editora, assim como qualquer outra empresa, viu as possibilidades – ou como alguns gostam de chamar, o dinheiro – que a franquia poderia gerar.

Embora a série tenha sido um mega sucesso, o estúdio foi a alguns níveis bastante extremos para divulgar o The Sims 2. As coisas ficaram um pouco estranhas quando a Divisão Europeia da EA, EA Benelux, decidiu divulgar o jogo criando uma família “Sim” de verdade. A equipe de marketing criou uma casa de vidro onde as pessoas pudessem viver da maneira típica do The Sims. Pessoas comuns podiam visitar a casa e observar a família conduzindo seu dia-a-dia ao longo de quatro dias – bizarro!



3 / 15
O The Sims Já Teve Seu Próprio Selo Postal

15 Curiosidades Malucas Que Você Não Sabia sobre o The Sims

Não é todo dia que um jogo tem a honra de receber seu próprio selo postal.

Em 2005, o serviço postal francês – La Poste – imprimiu três milhões de selos para uma coleção de edição limitada que foi apelidada de “Heróis dos Videogames”. A coleção apresentava dez selos disponíveis diferentes, com o The Sims 2 reivindicando um lugar na coleção entre algumas das séries mais populares já criadas. Os Sims foram retratados no selo por dois Sims brigando por um plumbob.

Na época do lançamento dos selos, The Sims havia vendido mais de 58 milhões de cópias e estava em 8º lugar na lista dos principais produtos de entretenimento da França. Essa é uma grande conquista para um jogo que poderia ter sido algo muito diferente.



2 / 15
Bichos De Estimação São Dublados Por Humanos

15 Curiosidades Malucas Que Você Não Sabia sobre o The Sims

Se você já achou os sons dos animais um pouco estranhos, pode ser porque eles são dublados por pessoas reais – em vez dos próprios animais. Enquanto poucos perceberam que as vozes dos animais estavam um pouco distorcidas, muitos inicialmente pensaram que suas vozes foram realmente criadas por seus homólogos da vida real ou simplesmente mixadas e criadas em um estúdio de som.

No The Sims O Bicho Vai Pegar e The Sims 2 Bichos de Estimação, os desenvolvedores usaram apenas humanos para dar voz aos animais. No entanto, no The Sims 3 Pets, muitas das vozes dos animais foram criadas em um estúdio de som, misturando os sons dos animais reais com sons humanos para ajudar a transmitir melhor as emoções dos animais aos jogadores. Este método de transmitir melhor as emoções do animais foi usado pela primeira vez no jogo SimAnimals Africa.



1 / 15
Laura Caixão É O Maior Mistério do The Sims

15 Curiosidades Malucas Que Você Não Sabia sobre o The Sims

Se você for apenas um jogador comum, provavelmente não saberá que a franquia The Sims está realmente cheia de mistérios ocultos. Mas de todos os mistérios ao longo da série, nada se destaca mais como o desaparecimento de Laura Caixão

O desaparecimento de Laura ocorreu em algum momento durante os 25 anos entre The Sims 1 e The Sims 2 – onde ela foi vista pela última vez na casa de Don Lotário.

De acordo com Lyndsay Pearson, Gerente Geral da Maxis, o desaparecimento de Laura foi acidental, um erro na programação interna do The Sims 2 que resultou no ocultamento da sim. Isso motivou a equipe em criar uma história de fundo que acabou se tornando um grande clássico.

Fonte
The Gamer

SimsTime

Como editor do SimsTime, o meu trabalho por aqui é trazer diariamente notícias, novidades e informações relacionadas ao mundo Simmer, mantendo todos sempre bem informados!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo