ArtigosArtigos ExternosThe SimsThe Sims 4

20 Coisas que Não Fazem o Menor Sentido no The Sims

O The Sims já provou por A + B que de está longe de ser um jogo realista.

Confira abaixo uma matéria que fala sobre 20 coisas que não fazem o menor sentido na franquia The Sims! A matéria é original do The Gamer.

20 Coisas que Não Fazem o Menor Sentido no The Sims

Quando a gente fala sobre jogos de simulação, é obvio que o The Sims é praticamente rei nesse quesito. Nenhum outro se aproxima da experiência de jogabilidade que o The Sims oferece. Desde a primeira versão, o The Sims 1, lançado em 2000, a franquia The Sims tem aumentado constantemente a sua popularidade. Então não é surpresa que o jogo se tornou uma das franquias mais jogadas para PC de todos os tempos.

Porém, embora o The Sims seja uma franquia focada em simulação de vida, há coisas no jogo que não fazem o menor sentido. De qualquer modo, o The Sims ainda é um jogo que fica no coração. Existem milhares de coisas irrealistas que poderíamos ignorar, mas nem sempre fazemos, pois eles fizeram a série ter seu charme único que contribuiu para sua popularidade.

Ainda assim, há um grande número de elementos presentes no jogo que simplesmente não fazem sentido e pode confundir alguns jogadores quando eles analisam tudo de perto, embora para a maior parte dos que jogam, tudo o que mostraremos aqui já são coisas que são consideradas extremamente comuns e nenhum pouco surpreendente, já que o diferente e inusitado é o normal se tratando de The Sims.

20 / 20
De conhecer até casar com alguém é algo que pode demorar apenas uma única semana

20 Coisas que Não Fazem o Menor Sentido no The Sims

Casamentos no The Sims é talvez um dos elementos mais exagerados do jogo, apresentando pouca ou nenhuma profundidade – especialmente quando se presta atenção ao quão complexo o conceito de casamento realmente é na vida real. Embora seja certamente um evento no jogo que envolva muita pompa e esplendor usual visto na maioria dos casamentos, o fato é que simplesmente não tem a profundidade ou o peso por trás dele para ser considerado verdadeiramente algo monumental, principalmente quando consideramos que os Sims ainda possuem uma dificuldade imensa de sentar em seus lugares no momento da cerimônia.

Talvez a melhor maneira de ilustrar essa falácia seja declarando abertamente o fato de que seu Sim pode conhecer outra pessoa, se tornar amigo, melhor amigo, parceiro romântico e então se casar – tudo isso em menos de 7 dias. Repetir tal comportamento na vida real não é altamente recomendado por razões óbvias.

19 / 20
Os Sims simplesmente se afogam na piscina ao invés de tentarem sair de uma piscina sem escada

20 Coisas que Não Fazem o Menor Sentido no The Sims

Afogar Sims na piscina é um dos passatempos favoritos de qualquer jogador psicótico, e algo que quase todo mundo já fez em algum momento ou outro enquanto jogava The Sims. Esta forma de morte é uma das mais icônicas na série – tanto que quando The Sims 4 foi lançado com a nítida ausência das piscinas, a fanbase teve uma reação massivamente negativa que obrigou a EA e a Maxis a adicionarem piscinas o mais rápido possível no jogo.

No entanto, toda a diversão de afogar seus Sims torna-se terrivelmente discutível quando se considera uma única falácia lógica que pode quebrar toda a sequência – por que os Sims não podem simplesmente sair da piscina como pessoas normais quando não há escadas? Essa é uma pergunta legítima que precisa de uma resposta válida, pelo menos para os dois primeiros jogos principais da franquia, o The Sims 1 e The Sims 2.

18 / 20
Os Sims não ficam presos às consequências da “vida”

20 Coisas que Não Fazem o Menor Sentido no The Sims

Antes de nos xingar, apenas escute. Sim, é claro que é muito antiético para qualquer jogo permitir que seus jogadores encenem algo como gravidez na adolescência… mas a ausência disso no jogo é realmente válida? The Sims foi feito para ser uma representação precisa da vida, e não incluir algo tão difundido como gravidez na adolescência pode não ser a melhor jogada da Maxis.

Você até pode dizer que incluir isso em um jogo voltado principalmente para adolescentes pode ser uma decisão não muito boa, mas o fato é que não incluir algo tão predominante não é exatamente sábio, especialmente em um jogo que tem como objetivo fornecer uma simulação mais precisa da vida num ambiente virtual. Na verdade, a EA poderia usar essa oportunidade como uma forma de educar adolescentes sobre os perigos da gravidez na adolescência.

17 / 20
Identificar o ladrão que está roubando sua casa

20 Coisas que Não Fazem o Menor Sentido no The Sims

Roubo é um crime hediondo cometido por pessoas obscuras que preferem permanecer anônimas (por motivos óbvios). Como o The Sims é um jogo de simulação, isso até que é descrito com previsão na série, com exceção do The Sims 3.

Por alguma razão, no The Sims 3, é possível descobrir o nome da pessoa que está roubando sua casa quando passamos o mouse sobre ela. Esta é uma decisão de jogabilidade um tanto estranha de se fazer, e você pode realmente criar uma história bastante sinistra para prender esse indivíduo em particular, se esse for o seu desejo.

16 / 20
Fazer uma ótima festa é algo muito fácil

20 Coisas que Não Fazem o Menor Sentido no The Sims

As festas feitas nas casas dos Sims podem ser um grande fracasso se não forem executadas corretamente, e os produtores de eventos amadores certamente ter que ralar muito para proporcionar uma grande festa da qual todos se lembrem. Essa tarefa é muito difícil de fazer na vida real… o que não é algo que se possa dizer sobre o The Sims .

Se você deseja satisfazer todos os seus convidados ao dar uma festa em casa no The Sims, tudo o que você precisa fazer é socializar um pouco, pedir uma pizza e tocar algumas músicas em um aparelho de som. A simples realização dessas três tarefas simples irá quase garantir que sua festa em casa seja um sucesso – mesmo que você não tenha se esforçado muito. O único problema das festas no The Sims é que elas podem ser um pouco… vazias.

15 / 20
Ter bebês com seres sobrenaturais

20 Coisas que Não Fazem o Menor Sentido no The Sims

Não tem como falar sobre The Sims sem mencionar certas situações malucas, como criar um bebê fantasma, alien, ou até vampiros.

É claro que, é possível dizer que alguns jogos possuem configurações para habilitar ou desabilitar eventos específicos, mas o fato da questão é que a maior parte dos jogos da franquia The Sims dão a opção para os jogadores terem filhos com criaturas sobrenaturais. Isso simplesmente confunde a mente, especialmente quando você tenta olhar com um pouco mais de profundidade para certos detalhes. Como é realmente possível ter um bebê com um fantasma?

14 / 20
Por que a mulher sempre leva o sobrenome do homem depois do casamento?

20 Coisas que Não Fazem o Menor Sentido no The Sims

Talvez isso seja visto como algo pouco problemático, mas certamente é uma pergunta que pede pede uma resposta adequada – por que é necessário que a mulher fique com o sobrenome do homem depois do casamento? Pode ser uma coisa pequena, mas também é completamente desnecessária.

Afinal, vivemos em uma sociedade progressista onde as pessoas podem escolher o nome que quiserem após o casamento e, como um simulador da vida moderna, isso é algo que ainda precisa ser melhor trabalhado.

13 / 20
Vire um criminoso ao ver uma vaga de emprego na internet ou no jornal.

20 Coisas que Não Fazem o Menor Sentido no The Sims

Ser um criminoso não é algo que deva ser visto como algo normal ou comum, na verdade, é uma escolha que muitas pessoas optam por desespero. Claro que, existem algumas pessoas que escolhem conscientemente serem criminosas, mas temos certeza de que elas não se candidatam para se tornar uma olhando em um jornal ou site de empregos na vida real.

Porém, quando se trata de The Sims, é exatamente assim que alguém entra no crime, o que em partes é confuso e divertido. Pensa num pai de dois filhos que trabalha como um criminoso entrando em uma carona, é o tipo de coisa que só no The Sims existe.

12 / 20
Personagens aleatórios que aparecem do nada

20 Coisas que Não Fazem o Menor Sentido no The Sims

Satisfazer as necessidades de seus Sims não é exatamente um grande desafio, mas você ainda precisa ficar de olho nesses medidores incômodos, caso contrário, você precisará executar um rápido controle de ação para remover os tons de vermelho na barra de necessidades que estão causando problemas para seus Sims. No entanto, se você tem preguiça de fazer isso, esteja preparado para uma visita imprevista.

No The Sims 2, se os medidores de Diversão e/ou Social de seus Sims ficarem muito baixos, o Coelho do Apoio Social e o Palhaço Trágico (The Sims 1 e The Sims 4) visitarão seu Sim para animá-los. Embora o primeiro certamente tenha sucesso nesse aspecto, o Palhaço Trágico ser uma enorme dor de cabeça, já que falha em tudo e acaba diminuindo ainda mais o humor de se Sim.

11 / 20
Fantasmas assombram tudo e todos, até mesmo seus próprios parentes

20 Coisas que Não Fazem o Menor Sentido no The Sims

Os Sims fantasmas que faleceram servem como um elemento importante para o jogo, proporcionando encontros bastante inesperados e divertidos (que também podem ser um tanto assustadores, embora isso dependa do seu limite de medo). Esses fantasmas acabam assombrando as casas onde sua urna está guardada, o que certamente é o que poderia se esperar de um espírito maligno ou inquieto… mas o problema surge quando se olha exatamente para quem essas pessoas estão assombrando.

Às vezes, sem nenhuma razão, esses fantasmas também assustam os Sims com quem eles eram próximos antes de sua morte, o que é simplesmente estúpido. Transformar a vida de seus entes queridos em um sofrimento certamente não é algo que um fantasma desejaria fazer.

10 / 20
Os Sims vão morrer sem a sua ajuda… até que você decida cuidar de outra casa

20 Coisas que Não Fazem o Menor Sentido no The Sims

Vamos encarar os fatos – os Sims são criaturas extremamente idiotas, sem nenhum senso de autopreservação. Sem o seu microgerenciamento constante quando se trata de cada tarefa que eles realizam, é praticamente certo que eles morrerão em questão de dias.

No entanto, quando acontecer de você jogar em outra casa, os Sims da casa anterior que você jogava de repente se lembrarão de como passar pela vida diária grandes perigos da Dona Morte lhes fazerem uma visitinha.

E claro, assim que você assumir o controle desses Sims novamente, essa característica útil de saber lidar com a vida sozinhos deixará de existir e você terá novamente que se certificar de que seus Sims não estão “acidentalmente” morrendo de fome (entre várias outras ações que desafiam a morte também).

9 / 20
Lavar Pratos no banheiro e lavar as mãos na pia da cozinha

20 Coisas que Não Fazem o Menor Sentido no The Sims

Há momentos no The Sims em que a lógica é jogada pela janela sem nenhum motivo plausível, e este é certamente um desses momentos. No entanto, ao contrário desses outros acontecimentos que são estúpidos com o único propósito de dar ao jogo um encanto próprio, este caso particular é puramente devido ao a uma inteligência artificial não muito eficaz.

Se você tem uma pia de cozinha e uma pia no banheiro próximos, os seus Sims terão a frequente ideia de lavar seus pratos no banheiro, enquanto outros optam por lavar as mãos na pia da vozinha.

Basta dizer que The Sims não é o jogo o qual você pode obter dicas de higiene.

8 / 20
Os armários literalmente não servem para nada

20 Coisas que Não Fazem o Menor Sentido no The Sims

Um dos principais atrativos do The Sims é o Modo Construção – que é algo bastante divertido em que você se torna sua própria versão de arquiteto e tenta fazer a casa mais esteticamente agradável já projetada (é claro, você também pode escolher projetar uma também, se desejar). Uma das muitas coisas que você pode comprar para a sua casa é um guarda-roupa… mas ele não serve pra muita coisa para ser honesto.

O fato é que seus Sims podem simplesmente trocar de roupa quando você quiser, onde quiser, sem nenhum problema. Isso torna toda a existência de guarda-roupas bastante discutível.

7 / 20
As pessoas visitam sua casa aleatoriamente para assistir TV ou ligar o aparelho de som

20 Coisas que Não Fazem o Menor Sentido no The Sims

Convidados não convidados são sempre um saco, não importa o que aconteça, e este é o caso no The Sims também. Esses Sims aparecerão na sua porta sem qualquer aviso e – na maioria das vezes – você obviamente decidirá convidar essas pessoas para entrar.

No entanto, sua recompensa por ser hospitaleiro é que o Sim que você recebeu em sua casa ficará “realmente” confortável. E com isso, queremos dizer que eles vão sentar no seu sofá e começar a assistir à sua TV, sem nem mesmo tentar se socializar com a pessoa que os recebeu. Eles também podem ligar o aparelho de som sem aviso prévio.

6 / 20
Por que você não pode reordenar a fila de interações dos Sims?

20 Coisas que Não Fazem o Menor Sentido no The Sims

Este é um dos maiores aborrecimentos que atormentam todos os The Sims. Para um jogo que depende de um extenso microgerenciamento de cada uma das vidas que você controla para garantir seu bem-estar, é um tanto desconcertante que você não possa reordenar sua fila de ação.

Tentar escolher os melhores cursos de ações a serem tomadas pode ser muito chato se você tiver que repetir o mesmo padrão várias vezes, e é do interesse de todos tornar este processo mais fácil, permitindo que o jogador mude a ordem da fila de interações se eles cometerem um erro simples. Isso pode ajudar quando se trata de melhorar a experiência geral do usuário, o que é muito importante em um jogo como o The Sims.

5 / 20
O sistema de vontade própria é totalmente estúpido
20 Coisas que Não Fazem o Menor Sentido no The Sims

Lembra quando mencionamos como os Sims ficam praticamente perdidos sem a orientação do jogador que os controla? Bem, um grande contribuinte para esse incômodo é o fato de que a vontade própria presente no The Sims é muito mal programado e não traz nenhum benefício real quando se trata de garantir a sobrevivência de seus Sims.

Talvez a pior parte dessa mecânica é que os Sims no jogo acabam fazendo tarefas absolutamente fúteis e estúpidas, sem nenhuma lógica ou raciocínio por trás delas. Essas tarefas não têm nenhum propósito real quando se trata de atender às necessidades de seus Sims  – na verdade, às vezes podem impedir o atendimento dessas necessidades também.

Falando nisso…

4 / 20
Dança das cadeiras na hora das refeições é algo irritante
20 Coisas que Não Fazem o Menor Sentido no The Sims

A comida é o bem mais precioso e importante na vida de todos, e o ato de comer (especialmente na mesa de jantar) deve ser tratado com algum respeito.

Então (obviamente), pode ser muito irritante se você acabar tendo que lidar com sua família decidindo que o almoço é o momento perfeito para uma sessão de dança das cadeiras, quando eles não se decidem em qual lugar se sentar, e ficam se levantando toda hora. Até o cancelamento dessas ações demora um pouco, o que torna tudo ainda mais irritante porque você se vê é forçado a assistir a uma animação dolorosamente longa.

3 / 20
Aliens abduzem pessoas, mas apenas engravidam homens

20 Coisas que Não Fazem o Menor Sentido no The Sims

O The Sims está cheio de acontecimentos muito estranhos que podem apimentar o seu jogo de maneiras pequenas, mas perceptíveis. Isso inclui abduções alienígenas aleatórias que podem ocorrer do nada enquanto seu Sim está observando as estrelas. Este evento pode certamente ser memorável por uma série de razões… especialmente se o seu Sim que foi abduzido for um homem.

Veja, por alguma razão, enquanto esses alienígenas realizam uma série de experimentos obscuros neles, é apenas o gênero masculino que acaba engravidando de uma criança alienígena, por motivos que é melhor você não saber. Assistir ao seu Sim do sexo masculino passar pelos estágios do parto é realmente algo que você precisa experimentar no jogo – isto é, se ainda já não assistiu.

2 / 20
Divórcios não são muito destrutivos

20 Coisas que Não Fazem o Menor Sentido no The Sims

O divórcio é um dos momentos mais estressantes e tumultuados da vida de um indivíduo. A quantidade de tempo, esforço e dinheiro investidos nessa ação não é motivo de zombaria, talvez seja por isso que os divórcios no The Sims precisam de um trabalho sério para serem, mesmo que remotamente, precisos.

Em vez do alto grau de intervenção legal que normalmente é apresentado na maioria dos divórcios, o The Sims apresenta apenas uma discussão massiva, após a qual um dos membros da família sairá de casa sem qualquer discussão. Não é bem assim na vida real, e a Maxis precisa reformular os divórcios para torná-los pelo menos um pouco mais realistas.

1 / 20
Removeram o mundo aberto

20 Coisas que Não Fazem o Menor Sentido no The Sims

O The Sims 3 é provavelmente o melhor jogo da franquia The Sims por uma série de razões que não vamos nos aprofundar agora. Ainda assim, um dos elementos que merecem muitos elogios é o seu sistema de mundo aberto que foi verdadeiramente revolucionário e proporcionou ao jogo uma sensação de liberdade que está faltando no The Sims 4

Talvez as maiores razões pelas quais o The Sims 4 acabou sendo uma grande decepção para a maioria dos jogadores de The Sims é porque parecia que a série estava regredindo em vez de progredir, e a remoção do mundo aberto presente em seu antecessor talvez seja o maior indicador disso.

Fonte
The Gamer

SimsTime

Como editor do SimsTime, o meu trabalho por aqui é trazer diariamente notícias, novidades e informações relacionadas ao mundo Simmer, mantendo todos sempre bem informados!

2 Comentários

  1. Sobre o mundo aberto, já que deixava o jogo tão pesado poderia ter feito meio termo, pelo menos aberto dentro do bairro ou cidade que o sim está, não ter que carregar a tela só pra visitar seu visinho de porta dentro de um prédio, pelo menos deixaram rápido as telas de carregamento. E dos sobrenomes dos sims poderia criar um sistema simples de escolha, não deve ser tão trabalhoso, mas obviamente eles tem preguiça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo