The Sims 4

Polêmica The Sims 4: Couve-Flor foi Usada como Referência para Criação de Cabelo Afro

Vegetal foi utilizado como referência para a criação de uma arte conceitual para um cabelo afro.

Depois de toda a situação controversa envolvendo a falta de variedade de tons de pele mais escuros no The Sims 4, além da qualidade duvidosa dos já existentes, eis que o jogo se vê novamente diante de uma situação delicada relacionada ao racismo.

A origem da nova polêmica tem a ver com uma arte conceitual feita para o The Sims 4, cujo a imagem foi disponibilizada há alguns anos na internet. Nela, é possível ver o processo da construção conceitual de um possível cabelo afro para o jogo. Até este ponto, estaria tudo bem, se não fosse por um mínimo detalhe: a principal referência para a criação do cabelo afro era nada mais, nada menos, que uma couve-flor.

A imagem foi publicada no Twitter por uma jogadora de The Sims que é negra, que aproveitou o momento para compartilhar um texto mostrando a sua indignação diante do uso do vegetal como referência para a criação de um cabelo afro.

Segue a thread publicada no Twitter:

Aff, The Sims 4. Imagens como essa é justamente o que negros dizem quando falamos que não acreditamos no que realmente as empresas querem dizer quando afirmam que apoiam negros.

Esses dois designs são cheios de microagressões contra negros e o fato deles terem sido permitidos mostram o porquê de muitos negros ainda estão chateados com as empresas de jogos. Eles não têm negros trabalhando em jogos, então o preconceito, estereótipos, e apenas o mais puro racismo, às vezes surgem em projetos conceituais. Eles basearam o cabelo do povo negro em uma couve-flor.

Eles chamaram um dos design conceitual de corpo inteiro de uma sim negra de “Oprah Gorda”. Levou 6 anos para que, ao entrar no sexto, dizerem “todos os tons de pele são um problema”, para que então fossem corrigidos em um jogo de simulação de vida. São essas coisas que fazem os negros não acreditarem nessas empresas.

Esse cconceitos são claramente o motivo pelo qual tantos negros se defendem nesta comunidade e por que nós, negros, apoiamos uns aos outros continuamente. São agressões co essa que nós lembram que em algum nível o The Sims 4 não foi feito completamente para nós. 

É desanimador, mas não estou surpresa.

@Alexis_Loner

Após o texto ter sido publicado (o qual já conta com mais de 2.100 likes), muitos usuários apareceram para também compartilharem sua indignação com o conteúdo. Segue abaixo alguns comentários:

Você disse tudo o que eu tenho pensado desde que eu vi as últimas artes conceituais publicadas há alguns dias atrás. Aquela arte conceitual de uma “Latina de Personalidade Forte” me fez estremecer, tipo, eles realmente acham que está tudo bem. E alguns disseram nos comentários: “Eu quero ela no meu jogo”. POR QUE? @writtingvampires

Você pode visualizar o conceito de arte da “Latina de Personalidade Forte”, que foi criada para o The Sims 4, clicando aqui.

Eu descobri que na maior parte dos jogos que possuem criação de personagens, faltam opções de cabelos para personagens negros. Em remnat eu fiz uma mulher negra e as opções de cabelo pra ela ficar mais natural era cabeça raspada ou cachos, mas os cachos eram soltos. @EverlyMBrooks

Antes de eu clicar para ver essa publicação, eu pensei que a couve-flor era uma piada, porque o cabelo da imagem se parece mais com o vegetal do que de fato um cabelo natural. Isso não faz parte da inspiração real. Uau. @BritMason_HIC

Publicação Original:

Os produtores do The Sims 4 não se pronunciaram até o momento sobre a arte conceitual da “couve-flor”.

Via
Alexis_Loner

SimsTime

Como editor do SimsTime, o meu trabalho por aqui é trazer diariamente notícias, novidades e informações relacionadas ao mundo Simmer, mantendo todos sempre bem informados!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo