EAEA Desktop App

EA: Origin Mudará de Nome para “EA Desktop App”

Electronic Arts está promovendo uma renovação de marca para o Origin, que passará a se chamar EA Desktop App.

Após diversas mudanças anunciadas no mês passado pela Electronic Arts, como a alteração de nome do seu serviço de assinaturas Origin Access (PC) e EA Access (Consoles), que passam respectivamente se chamarem EA Play e EA Play Pro, chegou o momento da última etapa de renovação de marca, em que a EA deixará de utilizar o nome “Origin” em seu aplicativo de download de jogos para PC.

A novidade foi comentada por Mike Blank, cordenador de vendas da EA, ao gamesIndustry.biz. Ele confirmou que o Origin passará por uma renovação de marca, tendo seu nome alterado para “EA Desktop App”, que fornecerá uma experiência mais simplificada, versátil e mais rápida.

Hoje, a EA tem mais uma notícia interconectada para compartilhar: está renomeando seu aplicativo de desktop Origin para ser simplesmente chamado de EA Desktop App, ao mesmo tempo em que dá à sua plataforma de PC uma atualização visual.

Em uma entrevista ao GamesIndustry.biz , o cordenador de vendas e crescimento estratégico da EA, Mike Blank, disse que a reforma tem como objetivo “criar uma experiência mais socialmente orientada para os nossos jogadores, sem atrito, em que se torna o melhor lugar para eles se conectarem às pessoas que desejam para jogar ns jogos que eles querem jogar. ”

Isso significa tornar o aplicativo uma experiência geral mais simplificada, envolvendo menos cliques para navegar, junto com outros detalhes, como atualizações de plano de fundo da área de trabalho, uma “melhor experiência de interação”, atualizações de interface do usuário para login e registro e bibliotecas de jogos para torná-los mais claros e fáceis para entender rapidamente.

A própria reformulação da marca, diz Blank, está ligada a uma estratégia mais ampla que a EA vem executando visivelmente nos últimos meses, com todas as mudanças de marca mencionadas e relacionadas ao EA Play. A EA, diz ele, quer permitir a melhor a escolha do jogador em relação à plataforma em que ele quer jogar os jogos da EA, priorizar o jogo entre plataformas e, geralmente, quebrar as barreiras para ter acesso aos jogos da EA.

“Tudo isso é sinalizado pela criação de uma marca comum e consistente centrada na EA e no que a EA representa”, diz Blank. “E o que sinaliza isso é a inflexão sobre como a EA representa para unir seus jogadores em torno dos jogos que desejam jogar nas plataformas em que desejam jogar. Então, sim, não é apenas uma mudança de nome. Isso realmente sinaliza um costume que é extremamente importante para nós e que sabemos que é importante para nossos jogadores ”.

Blank não está apenas envolvido com EA Desktop App. Ele também lidera a equipe da EA que esteve fortemente envolvida com todas as mudanças recentes, tanto relacionadas à marca quanto à conectividade e acesso aos jogos. Parte da maneira pela qual a equipe de Blank está perseguindo seus objetivos recentemente é adicionando mais jogos da EA em mais plataformas diferentes, como o Steam, e implementando recursos de cross-play para o maior número de jogos o possível.

É importante ressaltar que todas essas alterações não afetarão as compras realizadas pelos usuários, o que significa que toda as suas respectivas bibliotecas de jogos permanecerão as mesmas, bem como seu login e senha de acesso ao aplicativo.

Fonte
GamesIndustry.biz

SimsTime

Como editor do SimsTime, o meu trabalho por aqui é trazer diariamente notícias, novidades e informações relacionadas ao mundo Simmer, mantendo todos sempre bem informados!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo