The Sims 4The Sims 4 Fazendas

5 Motivos Pelos Quais The Sims 4 Vida na Fazenda PRECISA ser a Próxima Expansão

Existem algumas razões pelas quais uma expansão de fazendas precisa, com urgência, ser o próximo pacote do The Sims 4, e vamos dizer contar a vocês.

O The Sims 4 Vida na Fazenda (nome fictício) ainda permanece sendo um dos grandes objetos de desejo da comunidade Simmer. O sonho de uma expansão como essa já existe há muitos anos, desde os tempos do The Sims 2, e a temática vem ganhando constantemente todas as últimas enquetes que perguntam “Qual Expansão Você Gostaria no The Sims 4?”.

Tendo isso em vista, nós preparamos uma pequena lista com 5 motivos pelos quais um pacote com a temática de fazendas PRECISA ser a próxima expansão do The Sims 4.

5 Motivos Pelos Quais The Sims 4 Vida na Fazenda PRECISA ser a Próxima Expansão

Motivo 1: Se Fazendas Não For Lançado, a Comunidade Entrará em Crise Existencial

Preço do The Sims 4 Gatos & Cães Aumenta no Brasil

Para aqueles que não se lembram, pouco antes do The Sims 4 Vida Sustentável ser revelado, tudo levava a crer que a próxima expansão seria sobre fazendas. Notícias e rumores em diversos sites sobre The Sims (inclusive aqui no SimsTime) era o que não faltava para falar a respeito da possibilidade.

A hype era imensa, e não se falava em outra coisa em todas as redes sociais, porém, quando o The Sims 4 Vida Sustentável foi anunciado, a alegria e expectativa das pessoas foram substituídas por insatisfação, tristeza e muita frustração.

Podemos dizer até que, talvez, esse tenha sido um dos maiores, se não o maior tombo de toda a comunidade The Sims. Só pra vocês terem ideia, chegaram a forjar até uma imagem a respeito de um suposto vazamento envolvendo um “The Sims 4 Country Life”, que em português seria “Vida no Campo” (Veja aqui).

Tempos difíceis que foram duros superar, e que contribuiu para que o The Sims 4 Vida Sustentável tivesse uma recepção controversa.

Motivo 2: Precisamos de Mais Variedades de Bichos

The Sims 4 Vida na Fazenda: Criação de Porcos Vacas e Galinhas Podem Estar na Expansão

A expansão The Sims 4 Gatos & Cães, como o próprio nome sugere, adiciona apenas gatos e cães ao The Sims 4. Isso faz com que a gama de bichos disponíveis no jogo ainda seja muito limitada e escassa, impossibilitando a criação e o desenvolvimento de novas histórias no jogo.

A adição de novos bichos, como cavalos, porcos, galinhas e outros animais de fazenda, certamente iria possibilitar aos jogadores muito mais possibilidades para uma jogabilidade diversificada, e consequentemente, novas histórias a serem contadas.

Um dos antigos produtores de pacotes de expansão do The Sims 4, o Grant Rodiek, compartilhou no Twitter no ano de 2018 uma enquete em que perguntava qual recurso seria mais importante em uma expansão com a temática de fazendas, e as alternativas disponíveis eram:

  • Criação de Animais de Fazenda, como: vacas, porcos e galinhas.
  • Cavalos
  • Cultivo
  • Vivendo “Fora da Rede”.

A alternativa que mais recebeu votos foi a primeira, criação de animais de fazenda, com um total de 51% dos votos. Isso mostra o quanto as pessoas estão realmente esperando por um pacote de fazendas, e que esperam ver coisas realmente novas, e não apenas os tradicionais cavalos, que com certeza já deve ter espaço garantido em um pacote como esse.

Motivo 3: Um Pacote Totalmente Dedicado a Fazendas Nunca foi Feito Antes

Por mais que cavalos tenham sido adicionados à expansão The Sims 3 Pets, e esse mesmo pacote tenha trazido um mundo com temática rural composto por lotes muito similares à fazendas, a jogabilidade real para fazendas foi abordada de forma rasa e com pouca jogabilidade relacionada a isso.

Pouco tempo depois da expansão The Sims 3 Pets ser lançada, a The Sims 3 Store (loja virtual do The Sims 3), passou a vender separadamente um curral para vacas, e um galinheiro, eram basicamente dois objetos vendidos a parte com algumas interações bem interessantes, porém limitadas.

O The Sims 4 está em seu momento ideal para que uma expansão de fazendas seja feita, e que aborde em detalhes a vida no campo. Uma expansão como essa poderia trazer não apenas novos conteúdos, como também aprimorar recursos já existentes no jogo base, como o sistema de plantio, que definitivamente, merece uma repaginada.

Motivo 4: Um Mundo com Áreas Mais Abertas (não confundir com mundo aberto)

Antes do The Sims 4 Ilhas Tropicais ser lançado, poucas pessoas acreditavam que uma expansão como essa poderia funcionar, o motivo? Elas achavam que não seria possível criar áreas muito grandes para os Sims nadarem livremente e usarem objetos d’ água, como o Aqua Zip (jetski de água). Eis que a expansão foi lançada, e provou por A + B que ainda que os mundos do The Sims 4 sejam menores que os do The Sims 3, é totalmente possível fazer bairros com áreas mais abertas e com muita disponibilidade de espaço para que o jogo possa executar melhor certas ideias.

Como uma expansão de fazendas certamente pode adicionar cavalos ao jogo, seria necessário que uma área maior de espaços abertos fosse disponibilizada para que o bicho possa correr livremente sem se deparar com obstáculos, logo, se faz necessário que os produtores trabalhem ainda mais na composição do novo mundo, construindo boas áreas visuais não jogáveis no lado de fora do mapa útil do mundo, e assim aproveitando melhor o espaço real na área útil onde os Sims podem circular.

Um mundo com áreas mais abertas também agradará bastante muitos jogadores, principalmente aqueles mais insatisfeitos com a disponibilidade de espaço real nos bairros atuais. Além disso, áreas mais abertas permitem que sejam adicionados lotes maiores, algo que está precário no The Sims 4, repleto de lotes pequenos.

Motivo 5: Uma Expansão de Fazendas Iria Casar Muito Bem com o The Sims 4 Vida Sustentável

A expansão The Sims 4 Vida Sustentável trouxe diversos novos recursos relacionados a uma vida “mais verde”, e entre esses recursos estão aqueles objetos especiais para serem jogadores em lotes fora da rede (lotes que não possuem energia elétrica).

Considerando que a vida no campo nem sempre é contemplada com energia elétrica em algumas localidades do Brasil e também no mundo, utilizar objetos como o coletor de água, painéis solares e turbinas de vento, com certeza seriam perfeitas para serem adicionadas nas fazendas feitas no The Sims 4, permitindo ao jogador tirar um maior proveito não só da vida na fazenda, mas também da vida sustentável.

Tags

SimsTime

Depois de surfar uma onda de plumbobs e conversar com uma lhama no ShangSimla, este que vos fala está mais do que preparado para mantê-los informados sobre todas as novidades do mundo Simmer.

3 Comentários

  1. Eu gostaria de uma expansão voltada para o comércio de verdade, com supermercados, shoppings, mais meios de transporte e claro que a expansão Vida na fazenda seria um máximo, mas com interação com o comércio onde os Sims pudessem produzir e vender, tipo a fazendinha. Ainda tá muito fraco, deixando muito a desejar. A expansão ao trabalho tá horrível, não dá pra editar nada. E os hotéis, tinha que dar pra fazer igual no The Sims 3. De verdade eu gostava muito mais do 3. Ainda não estou satisfeita.

  2. Seria muito legal uma expansão aos modos de “Harvest Moon”. A intersecção com outras expansões como estações daria muito certo! O TS3 trouxe itens bem legais com os quais eu me diverti bastante. Mas, uma expansão voltada somente a isso seria ideal.

  3. Eu gostaria de uma expansão voltada para o comércio de verdade, com supermercados, shoppings, mais meios de transporte e claro que a expansão Vida na fazenda seria um máximo, mas com interação com o comércio onde os Sims pudessem produzir e vender, tipo a fazendinha. Ainda tá muito fraco, deixando muito a desejar. A expansão ao trabalho tá horrível, não dá pra editar nada. E os hotéis, tinha que dar pra fazer igual no The Sims 3. De verdade eu gostava muito mais do 3. Ainda não estou satisfeita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar