The Sims 4Tutoriais

Como Instalar e Compartilhar Sims e Casas Fora da Galeria do The Sims 4

Saiba como instalar e compartilhar Sims e Casas no The Sims 4 sem a necessidade da galeria do jogo.

Ainda hoje, muitas pessoas acreditam que a única forma de se baixar e compartilhar Sims e Casas no The Sims 4 é através da galeria online do jogo, local onde você pode visualizar criações de jogadores do mundo inteiro.
Mas a verdade é que não, a galeria não é o único lugar da onde você pode baixar Sims e Casas para instalar em seu jogo, e nós iremos ensinar a você exatamente tudo o que precisa saber para usar conteúdos que estão hospedados em outros lugares!

Aprenda Como Instalar e Compartilhar Sims Fora da Galeria do The Sims 4

Instalando Sims de Fora da Galeria

Para baixar e instalar um sim ou casa que não esteja na galeria do The Sims 4, a primeira coisa que você precisará, obviamente, é do site aonde se encontra o sim que você deseja ter no seu jogo. Este quesito é algo que dependerá totalmente de você e da sua capacidade de busca por sites na internet que compartilhem conteúdos adicionais para o The Sims 4, como Sims, Casas ou Cômodos.

Uma vez que você tenha encontrado um site que compartilhe Sims, Casas ou Cômodos, será necessário que você baixe o arquivo referente a aquilo que você deseja instalar no The Sims 4. Na imagem de baixo, usada como exemplo, nós encontramos uma Sim para download em um site muito famoso chamado “ModTheSims”.

Uma vez que você tenha clicado para baixar o arquivo, seja no ModTheSims ou qualquer outro site, aparecerá uma janela solicitando ao usuário que escolha o local onde o arquivo deverá ser salvo. O arquivo referente ao Sim, Casa ou Cômodo baixado por você deverá ser colocado no seguinte diretório: Documentos>Electronic Arts>The Sims 4>Tray.

A pasta “Tray”, que fica localizada dentro da pasta do The Sims 4, em documentos, é o local onde ficam armazenados todos os arquivos de Sims, Casas e Cômodos que estão em sua biblioteca local do The Sims 4.

Uma vez que o arquivo do conteúdo que você baixou já esteja dentro da pasta Tray, você deverá clicar com o botão direito sobre ele e descompactá-lo. Você pode utilizar qualquer programa de descompactação de arquivos, sendo que o mais famoso e utilizado é o WinRAR.

Clicando com o botão direito sobre o arquivo do conteúdo que baixou, clique com o botão direito sobre ele para extrair tudo o que está dentro do mesmo.

Uma vez que você tenha clicado em Extract Here e a ação tenha carregado por completo (na maior parte das vezes é instantânea), você poderá deletar o arquivo compactado, pois não precisará mais dele já que todos os arquivos referentes ao conteúdo que baixou já estão saldos na pasta Tray.

É importante ressaltar que um Sim, Casa ou Cômodo não é representado por um único arquivo que ficará dentro da pasta Tray, muito pelo contrário, eles podem carregar até 7 arquivos diferentes, como na imagem abaixo, que é da sim mostrada a cima, e se faltar algum arquivo, o conteúdo que você baixou não irá aparecer corretamente no jogo.

Depois que você extraiu todo o conteúdo do arquivo compactado para dentro da pasta Tray, basta você abrir o seu The Sims 4, clicar sobre ícone da galeria, e em seguida clique na aba “Minha Biblioteca” e verifique se o conteúdo que você baixou já está disponível para uso.

Como Compartilhar Sims Fora da Galeria

Também é possível compartilhar Sims, Casas ou Cômodos por fora da galeria. Para fazer isso, você precisará de um programa bem pequeno, que não chega a pesar nem 3MB.

Este programa se chama “Sims 4 Tray Importer” e se encontra no site francês Luniversims (Clique aqui para baixar). Ao entrar na página de download, você deverá clicar sobre o botão laranja escrito “Télécharger se fichier” para que então você possa baixar o Sims 4 Tray Importer.

Uma vez que você tenha baixado o Sims 4 Tray Improter, ele se encontrará dentro de um arquivo compactado como o da imagem abaixo.

Clique com o botão direito sobre o arquivo compactado e depois em “Extract Here” ou qualquer opção que permita você extrair o conteúdo de dentro do arquivo. Após a extração, você irá se deparar com o arquivo de instalação do Sims 4 Tray Importer. Dê um clique duplo com o arquivo, e siga os passos de instalação mostrado abaixo.

Uma vez que o programa tenha sido instalado com sucesso, uma janela indicando que a instalação foi concluída será aberta, e ela lhe dará algumas opções. Entre essas opções, está a possibilidade de você executar o Sims 4 Tray Importer, ou executar o Sims 4 Tray Importer em modo 64 bits. Se você utiliza Windows 64 Bits, recomendamos que utilize a segunda alternativa.

Ao abrir o Sims 4 Tray Importer, você irá se deparar com uma janela parecida com a da imagem abaixo. A única diferença será os conteúdos mostrados no programa, que será de acordo com o que o jogador tiver em sua biblioteca do The Sims 4.

Como você já deve ter imaginado, o Sims 4 Tray Importer faz uma leitura de tudo o que você possui dentro da sua pasta Tray, e depois exibe para você de uma forma simples e intuitiva.

Ao lado esquerdo da imagem, circulado em vermelho, você terá uma lista de tudo o que há dentro da sua pasta Tray/Biblioteca do Jogo, sejam elas Sims, Casas ou Cômodos. Ao lado superior direito, circulado em laranja, você os botões relacionados ao salvamento do arquivo do Sim/Casa/Cômodo em um local de sua preferência. Ao lado inferior direito da tela, circulado em roxo, você tem informações relacionadas ao valor daquele Sim/Casa/Cômodo e também os pacotes que utilizam.

Agora nós iremos exportar a sim da imagem acima para a nossa área de trabalho. Obs: o processo de salvamento de Sims, Casas ou Cômodos é sempre o mesmo.

Para salvar o conteúdo, clique na seta ao lado do disco rígido, e clique em exportar. Ao fazer isso, uma janela será aberta pedindo que o usuário decida onde o arquivo deverá ser salvo.

A segunda opção, “Exportar com CC” é muito útil para quem cria Sims, Casas e Cômodos com conteúdo personalizado, pois além dela salvar essas três coisas, no mesmo arquivo compactado ela também irá salvar uma cópia de todos os arquivos referentes aos conteúdos personalizados que você utilizou em suas criações.

Durante o processo de salvamento, será possível visualizar a janela abaixo.

Uma vez que o processo for concluído, o arquivo compactado referente ao conteúdo salvo irá aparecer no diretório onde você salvou. Neste caso, nós salvamos o arquivo da sim na área de trabalho.

Agora basta você compartilhar este arquivo onde você quiser, seja com amigos, ou em algum site. Quando as pessoas baixarem este arquivo, elas deverão fazer exatamente o que explicamos no primeiro passo deste tutorial, que é “Como Instalar Sims de Fora da Galeria“.

Tags

SimsTime

Depois de surfar uma onda de plumbobs e conversar com uma lhama no ShangSimla, este que vos fala está mais do que preparado para mantê-los informados sobre todas as novidades do mundo Simmer.

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar