ArtigosMods

Criaram Mais um Mod para The Sims 4 que Não Deveria Existir

Modificação servia para "ajudar" gatos e cães a usarem objetos em momentos de real necessidade.

Em nossas buscas por mods legais para o The Sims 4, encontramos uma modificação feita no ano de 2019 que sequer deveria existir, isso porque ela faz uma coisa que na realidade o jogo deveria fazer por si próprio, sem precisar de mod algum.

Trata-se de um mod que se chama “Os animais de estimação podem encontrar objetos de animais em outros andares de uma casa”.

Esta publicação tem apenas caráter informativo a respeito de uma peculiaridade do The Sims 4. O mod abordado não é mais necessário atualmente no jogo.

O nome meio que já dá uma ideia do que o mod faz, e o que acontecia de errado no jogo, isso mesmo, “acontecia”, porque não acontece mais pois questão foi resolvida pelos produtores do jogo, tornando o mod obsoleto nos dias de hoje. De qualquer modo, vamos falar um pouco sobre ele.

Você provavelmente nunca havia percebido isso (muito provavelmente) porque os seus animais foram ao segundo ou terceiro andar de suas respectivas casas por outras razões, como seguir um Sim ou investigar ou cheirar um objeto aleatório. Mas, basicamente, os animais de estimação não utilizavam objetos para animais que estivessem em andares superiores de uma casa, caso eles realmente tivessem a necessidade de usá-los.

Por exemplo: Digamos que o seu gato estivesse no térreo de sua casa, e de repente eles sentisse muita vontade de fazer xixi, ou estivesse com muita fome. Se a caixinha de areia, ou pote de ração, por algum motivo que seja, estivesse no segundo andar da casa, o gato simplesmente “não iria saber” que esses itens estão lá em cima, e JAMAIS iria fazer xixi na caixa de areia, com comer em seu pote de ração. Ou seja, ele iria fazer acabar fazendo xixi no chão e ficar passando fome.

Como sabemos, em todos os The Sims, tanto os Sims quanto animais podem ser guiados automaticamente para qualquer objeto através da vontade própria independente de sua localização no lote, a única exigência é que a passagem esteja livre para que eles consigam chegar ao objeto. Este não era o caso dos animais no The Sims 4, cuja a vontade própria era incapaz de guiar os animais para utilizarem objetos em andares superiores de uma casa.

A situação só não era tão ruim porque se o gato ou cão fosse para o segundo andar de uma casa por conta de algum objeto que não fosse de animal, ou porque ele seguiu um sim, ele seria capaz, estando naquele andar, de perceber os objetos de bichos que estavam a sua volta, e possivelmente usá-los por vontade própria.

Tudo isso explica o por que de muitos Simmers, principalmente na época do lançamento da expansão Gatos e Cães, reclamavam constantemente que seus bichos ficavam reclamando constantemente por comida, ou gatos faziam xixi no chão. Mal sabiam eles que é porque o pote de ração ou caixinha de areia estavam no segundo andar da residência, e a vontade própria não era capaz de guiá-los até esses itens a menos que eles fossem até o andar de cima por alguma outra razão.

Felizmente, este mod não é mais necessário. A EA demorou, mas resolveu o problema, e atualmente a vontade própria dos animais é capaz de identificar objetos para bichos em outros andares de uma casa, caso eles estejam no térreo e precisem/querem usá-los. Mas é no mínimo vergonhoso este tipo de problema acontecer, e os modders, mais uma vez, tomarem as providências para resolver o que sequer deveria ser um problema.

Fonte
Mod The Sims
Tags

SimsTime

Como editor do SimsTime, o meu trabalho por aqui é trazer diariamente notícias, novidades e informações relacionadas ao mundo Simmer, mantendo todos sempre bem informados!

Um Comentário

  1. Ansiosa pelo o dia que os moder vão criar um mod que faça cães e gatos falarem e a tão esperada escada em espiral funcional….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar