ArtigosArtigos ExternosThe Sims 4

Falta Uma Porta Nesta Casa do The Sims 4, E Isso Mostra a Falta de Atenção da EA

Quando pequenos erros de design acabam por evidenciar problemas no desenvolvimento do jogo.

O desenvolvimento de um novo pacote para o The Sims 4 ou para qualquer outro jogo certamente não é um processo fácil. Muitas etapas e regras devem ser seguidas a risca para que o novo conteúdo chegue atendendo todos os requisitos de qualidade necessários. Mas o que acontece quando pequenas falhas quebram a narrativa do desenvolvimento e evidenciam problemas internos?

O Kotaku publicou uma matéria interessante sobre a falta de cuidado da EA durante a construção de casas pré-feitas que vem com o The Sims 4, e como isso evidencia problemas de desenvolvimento do jogo.

Falta Uma Porta Nesta Casa do The Sims 4, E Isso Mostra a Falta de Atenção da EA

Eu tento ignorar pequenos problemas nos jogos. Quando me sinto irritado com um jogo, faço uma lista mental para colocar o problema em perspectiva. Está quebrando o jogo? O jogo ainda é divertido de jogar? Se ainda estou me divertindo, geralmente não sinto necessidade de me incomodar com um pequeno inconveniente. Mas a falta de uma porta dos fundos em uma das casas no pacote de jogo mais recente do The Sims 4 não é algo que eu possa ignorar.

Parte do problema é a deliberação do design e a obviedade do que está faltando. Essas escadas vão até onde uma porta deveria estar, mas simplesmente não está lá. Não há outro propósito para essa escada!



Também não é a primeira vez que algo assim aparece no jogo. Enquanto eu estava assistindo um vídeo de Lilsimsie ontem sobre essa mesma casa, ela apontou o fato de que há muitos problemas com as casas que acompanham o jogo e seus pacotes de expansão. Além dessa porta que faltava, uma das texturas do telhado do bar em Glimmerbrook não corresponde ao resto do edifício.

Em Oasis Springs, um bairro que veio com o jogo base do The Sims  , há uma casa com um único ladrilho que não combina com todo o resto. Mas provavelmente o erro mais flagrante que notei é que alguns dos banheiros das mansões da expansão Rumo à Fama não têm vasos sanitários. Como você esquece um vaso sanitário?



Tendo isso dito, não consigo imaginar a quantidade de trabalho necessário para criar uma nova expansão para do The Sims 4 . Em seu vídeo, Lilsimsie também reconhece isso. Ela ressalta que algo tão simples quanto adicionar um novo conjunto de balcões é muito mais trabalhoso do que os jogadores podem imaginar. Os balcões de cozinha são na verdade compostos de peças do meio, de canto e de extremidade, e se você estiver adicionando uma ilha de cozinha correspondente, isso adiciona cerca de meia dúzia de objetos criados pelos desenvolvedores. Do ponto de vista do jogador, é apenas um balcão da cozinha. Do ponto de vista do desenvolvimento, cada novo ativo faz parte de um ato de equilíbrio do gerenciamento de tempo, a fim de obter um produto dentro do prazo.

Do ponto de vista de um jogador, a falta de uma porta em uma casa é um erro enorme e muito perceptível. Da perspectiva de um desenvolvedor, é apenas um dos milhares de detalhes. Como jogador, tenho a capacidade de adicionar uma porta no local onde deveria estar. O pensamento de ter que adicionar a porta eu mesmo é onde meu cérebro entra em curto-circuito. O lado menos compreensivo de mim começa a  dizer: “você pagou por este pacote, por que você tem que fazer este tipo de trabalho?”

Até certo ponto, isso é verdade. Paguei pelo jogo e devo ser capaz de julgá-lo de acordo. Essa parte antipática do meu cérebro apontará os erros repetidos nas casas dos pacotes de expansão do The Sims 4. Mas acho que é meu trabalho como uma pessoa que gosta da maior parte das coisas que o The Sims 4 está fazendo, aprender a ignorar esses problemas. Ou pelo menos, para aprender a viver adicionando portas eu mesmo.

Fonte
Kotaku
Tags

SimsTime

Depois de surfar uma onda de plumbobs e conversar com uma lhama no ShangSimla, este que vos fala está mais do que preparado para mantê-los informados sobre todas as novidades do mundo Simmer.

3 Comentários

  1. Só se preocupam com modos de jogo, esquecem das construções. Não há até hoje elevadores funcionais para casas, as ferramentas de terreno chegaram a pouco tempo e são horríveis. Não é possível fazer andares mais baixos, sem que se reduza o tamanho de todo o andar do lote. Não é possível fazer alturas diferentes nas fundações, dentre muitas outras coisas ausentes neste jogo, mas que já estiveram presentes em jogos anteriores da franquia

  2. Como já foi publicado aqui no Simstime mesmo, o the Sims 4 foi um jogo que gerou tanto opiniões positivas quanto negativas. Com base na minha experiência com a franquia do The Sims, eu digo que o The Sims 5 está por vir. Esperem mais um ou dois anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar