ArtigosThe Sims 4

As Melhores e Piores Expansões do The Sims 4

Nossa classificação pessoal de melhores e piores pacotes do The Sims 4.

Muitas pessoas se perguntam constantemente qual é a melhor ou pior expansão do The Sims 4. As opiniões, obviamente, são diversas, afinal, gosto não se discute e cada pessoa possui uma forma diferente de se jogar. Como muitas pessoas nos pediram para classificar os Pacotes de Expansão do The Sims 4, decidimos liberar a nossa própria listinha, que vai na ordem de pior para melhor.

Confira agora a classificação PESSOAL do SimsTime, de pior para melhor, dos Pacotes de Expansão do The Sims 4.

As Expansões do The Sims 4 (do Pior para Melhor)

8 / 8

The Sims 4 Junte-se à Galera

A expansão The Sims 4 Junte-se à Galera é totalmente voltada à socialização dos Sims. Com ela, seus Sims podem criar clubes de até 8 membros, e esses clubes podem ter suas próprias regras e atividades para se fazer em conjunto. A parte interessante da expansão é justamente o seu carro chefe, que são os clubes, pois o sistema dá uma maior facilidade para o jogador controlar Sims que não estão sendo controlados.

Embora a expansão também adicione Windenburg, casas noturnas e atividades de dança em grupo, as coisas em geral param por aí, pois o conteúdo não é abundante e infelizmente facilmente esquecível. Eu, particularmente falando, não utilizo o sistema de grupos há milhares de anos, e considerando que ele é o recurso principal do pacote, é de se espantar que mal seja lembrado posteriormente.



7 / 8

The Sims 4 Rumo à Fama

O The Sims 4 Rumo à Fama permite aos Sims se tornarem famosos e terem fãs. Ser famoso significa ou ser um grande influenciador, como um YouTuber, ou uma grande estrela do Cinema. O pacote adiciona uma nova carreira de atuação e também uma carreira envolvendo mídias sociais. Ser famoso significa estar rodeado de regalias e não precisar pagar por mais nada, e utilizar o poder de influência para conseguir tudo o que desejar.

Embora a premissa da expansão pareça ser boa, a carreira de influenciador é extremamente rasa, e embora no cinema seja envolvente e profunda em detalhes, apenas isso não é suficiente para sustentar uma expansão que tem como antepassado um pacote chamado “The Sims Superstar” lançado em 2003, e que vinha recheado de coisas incríveis e divertidas.

Se o The Sims 4 Rumo à Fama trouxesse, pelo menos, a oportunidade dos Sims serem supermodelos, talvez poderia achar o pacote melhor, mas a ausência desse recurso é dolorosa, ainda mais quando lembramos o quanto o novo mundo da expansão possui poucos lotes.



6 / 8

The Sims 4 Ilhas Tropicais

O The Sims 4 Ilhas Tropicais, como o próprio nome diz, adiciona ao jogo a ilha de Sulani, um local paradisíaco onde seus Sims podem relaxar em uma praia enquanto tomam sol e nadar entre corais cheios de peixes e golfinhos. Além disso, o pacote adiciona a nova carreira de conservacionista e também sereias, que é o novo ser sobrenatural do pacote.

A parte triste da expansão é que, infelizmente, o mar pode enganar as pessoas. Nadar no oceano é legal e divertido. Usar um Jet-Ski de água é maravilhoso. O problema é que, tirando essas coisas, o pacote é extremamente vazio e com poucas coisas para se fazer. Na verdade, por pouco não classifiquei Ilhas Tropicais como o pior pacote do The Sims 4 (a água não me engana).

O maior problema do The Sims 4 Ilhas Tropicais é o The Sims 3 Ilha Paradisíaca, que adicionou nado no fundo do mar, casas barco, e uma infinidade de meios de transporte diferentes que simplesmente não existem na quarta geração.



5 / 8 

The Sims 4 Vida na Cidade

O The Sims 4 Vida na Cidade permite aos jogadores viverem a experiência de morar em uma cidade grande, que no jogo é chamada de San Myshuno. Este mundo é dividido em quatro distritos diferentes, cada um com seus estilos e peculiaridades próprias, um dos bairros, para você ter noção, fica no alto de uma torre e oferece uma das vistas mais incríveis que o jogo pode proporcionar. Outro ponto positivo são os festivais que acontecem na cidade, como o mercado de pulgas, em que seus Sims podem comprar objetos por preços mais em conta, o festival de romance, em que seus Sims podem se apaixonar mais facilmente, e a Geekcom, um evento para nerds com várias atividades itinerantes.

O sistema de apartamentos da expansão é o chamado carro chefe do pacote. A experiência de dividir um andar com outros Sims, perturbar um vizinho com barulho (ou ser perturbado) e até mesmo lidar com ratos e características específicas de cada cubículo alugado torna a experiência divertida e interessante.

O grande problema da expansão é a falta de objetos interativos. Infelizmente, todos os objetos utilizados nos festivais de cada cidade são basicamente itens do jogo base, e nada fornece uma experiência realmente nova uma vez que tudo pode ser utilizado da mesma forma na casa dos Sims.



4 / 8

The Sims 4 Vida Universitária

O The Sims 4 Vida Universitária, como o próprio nome já dá a entender, adiciona a possibilidade dos seus Sims se tornarem universitários e estudarem em duas universidades diferentes, uma mais tradicional, enquanto a outra é mais moderna. Os Sims podem entrar em vários cursos diferentes com atividades extracurriculares como robótica e enquanto se desdobram em estudos, podem também viver em suas casas originais, em qualquer vizinhança, ou viver no campus, em uma república.

Embora eu classifique essa expansão como uma das melhores já feitas para o The Sims 4, a sensação de estar na universidade é bem mais fraca do que existia no The Sims 3. Um dos motivos para isso é o fato do campus ser relativamente desértico, cheio de Rabbit Holes (prédios em que os Sims entram mas não podemos acompanhá-los) e a parte mais louca, ninguém usa mochila.

O que mais vale no pacote, sem sombra de dúvidas, são as bicicletas, que em geral funcionam muito bem e é super divertido ver os Sims não controlados usando-as. Bicicletas no The Sims 4 são muito melhores que no The Sims 3, e as animações são excelentes.



3 / 8

The Sims 4 Ao Trabalho

O The Sims 4 Ao Trabalho adiciona 4 trabalhos ativos para os Sims, que são: Carreira Científica, em um laboratório no deserto, Carreira Médica, em um Hospital, Carreira de Detetive, em uma delegacia, e ser dono de uma loja de varejo. Essa expansão é bastante recheada de conteúdos e também de jogabilidade, permitindo com que o jogador perca umas boas horas avançando por cada ofício.

Eu, particularmente falando, vejo a expansão Ao Trabalho como um dos pacotes com a maior quantidade de conteúdo do The Sims 4. Embora as carreiras ativas possam se tornar repetitivas depois de um tempo, elas oferecem uma jogabilidade até que bem produzidas. O único pior defeito, ao meu ver, é o fato de terem perdido a oportunidade de lançarem ladrões via atualização gratuita quando o pacote foi lançado, o que cria assim um desencontro de conteúdos.

The Sims 4 Ao Trabalho é, ao que tudo indica, uma das expansões mais votadas pela comunidade para que seja revisada e receba mais conteúdos gratuitos no futuro.



2 / 8

The Sims 4 Gatos & Cães

Como o próprio nome já diz, a expansão adiciona gatos e cães ao jogo e dá aos Sims a possibilidade de ter um amigo felpudo vivendo em suas casas. O pacote por si só já é excelente porque seres da complexidade de um gato ou um cão adiciona uma dinâmica diferente ao jogo, embora nem todos gostem disso. A criação de cães e gatos também é extremamente poderosa, e conta com ferramentas de personalização que nem mesmo os Sims possuem.

O único ponto negativo ou não, que não vale para todos, é o fato de não podermos controlar nossos gatos e cães como no The Sims 3, mas igual ao The Sims 2 e The Sims 1. Eu particularmente prefiro não ter o controle. E você?



1 / 8

The Sims 4 Estações

O The Sims 4 Estações adiciona, basicamente, as quatro estações do ano ao jogo. É um pacote que traz uma mudança visual muito grande ao The Sims 4 e faz com que o visual de cada dia seja mais diversificado e proporcione experiências e sensações diferentes aos Sims. Além disso, o novo recurso de calendário permite aos Sims criarem datas comemorativas e celebrá-las.

O The Sims 4 Estações é um pacote que, sem sombra de dúvidas, não pode faltar no jogo de ninguém, Nada é mais legal do que ver os Sims lidando com um temporal, sentindo frio intenso ou calor, ou escorregando na neve, e falando em neve… infelizmente, no The Sims 4 a neve não tem profundidade como no The Sims 3, o que pode ser um fator de grande descontentamento para muitos, mas nada que seja o suficiente para tirar o charme da expansão, que em geral, funciona muito bem.

Tags

SimsTime

Como editor do SimsTime, o meu trabalho por aqui é trazer diariamente notícias, novidades e informações relacionadas ao mundo Simmer, mantendo todos sempre bem informados!

4 Comentários

  1. Isso é um absurdo! Junte-se à Galera é uma expansão incrível, sem ela o celular fica morto, as boates desanimadas, e não tem sistema de clubes igual… O mundo é lindo e a diversidade prevalece tanto em CAS quanto em objetos, e se estende até ao mundo, englobando distritos modernos e rústicos. Com essa expansão temos o primeiro e único lote dedicado à piscinas! Não merece ficar atrás do falho ao trabalho, que trouxe objetos de confeitaria sem assistência alguma pra montar uma, com um mundo de 4 lotes disponíveis, ou até mesmo o ilhas tropicais que sequer trouxe resorts…

  2. Legal o ranking!! Só acho que perdeu um pouco o foco nas descrições, não existe motivo para comparar o The Sims 4 com o The Sims 3 num post no qual o objetivo é classificar as expansões do The Sims 4.

  3. Boa, acho válido comprar com seus antecessores pois deveria se tratar de uma evolução de geração e não um retrocesso sinto falta de alguns dos elementos do TS3.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar