ArtigosThe Sims 4

10 Curiosidades Sobre o The Sims 4 Que Você Provavelmente Não Sabia

Conheça algumas curiosidades divertidas sobre o The Sims 4

O The Sims 4 é um jogo cheio de surpresas e detalhes que muitas vezes podem passar despercebidos, principalmente para jogadores que não costumam explorar tanto o jogo.
Confira abaixo 10 coisas que você não sabia sobre o The Sims 4.

11 / 11

Aspiração por Queijo Grelhado

10 Curiosidades Sobre o The Sims 4

Existem poucas coisas que deixam um sim verdadeiramente obcecado, e uma delas é o famoso sanduíche de queijo grelhado.

Quando um sim come um sanduíche de queijo grelhado três vezes seguidas, isso desbloqueia desbloqueia a aspiração oculta de “Queijo Grelhado”, a qual permitirá que os Sims façam pintura de queijo grelhado em um cavalete, convoque mentalmente um sanduíche grelhado de queijo através do poder da mente e também conversar sobre sanduíches grelhados de queijo.

10 Curiosidades Sobre o The Sims 4



10 / 11

Flor que Salva os Sims da Dona Morte

10 Curiosidades Sobre o The Sims 4

No The Sims 4, existe uma planta especial que se chama “Flor da Morte”. Ela pode ser utilizada para salvar os Sims da morte. Quando um Sim morre, a Dona Morte aparece para levar sua alma. Daí, se houver algum sim vivo na família, e dentro de seu inventário houver uma Flor da Morte, ele pode oferecer a Flor da Morte para a Dona Morte, que aceitará com prazer o presente e reviverá o sim que acabou demorrer.

A flor da morte também pode ser utilizada para reviver fantasmas uma vez que é um ingrediente essencial para a Ambrosia, que é um tipo de alimento que faz com que sims fantasmas voltem a vida.

10 Curiosidades Sobre o The Sims 4



9 / 11

Morte por Vergonha

10 Curiosidades Sobre o The Sims 4

O The Sims 4 é um jogo que possui muitas peculiaridades, e uma das coisas mais loucas e esquisitas é a possibilidade de um sim morrer por vergonha. Embora essa seja uma das mortes mais difíceis de acontecer no jogo, ela existe.

Quando o seu Sim faz muitas coisas embaraçosas em um curto espaço de tempo, seja quando sua privacidade é invadida, fazem xixi em si mesmos ou passam por alguma situação constrangedora, suas chances de morrerem por vergonha ficam altas.

Quando um sim está a beira do colapso da vergonha, sua emoção passa de “Muito Envergonhado” para “Mortificado”.

10 Curiosidades Sobre o The Sims 4



8 / 11

Festa Alienígena em Sixam (Planeta dos Aliens)

A expansão The Sims 4 Ao Trabalho não só adicionou aliens ao jogo, como também um mundo secreto totalmente dedicado a eles. O mundo dos aliens se chama Sixam e pode ser visitado ao aprimorar o foguete para liberar a interação “Entrar em Buraco de Minhoca” ou atravessando o Portal, uma das invenções da carreira científica.

Agora, a melhor parte ainda está por vir. Quando um cientista chega ao topo da carreira científica no laboratório, ele é convidado para uma festa alien, um evento secreto onde vários alienígenas estarão comemorando em uma festa.



7 / 11

Lugares Secretos: Clareira Sylvana e Gruta Esquecida

Willow Creek e Oasis Springs, os dois mundos principais do jogo básico, possuem alguns segredos que até hoje existem algumas pessoas que não sabem, e um deles são os lugares secretas desses respectivos mundos.

10 Curiosidades Sobre o The Sims 4

O primeiro é a Clareira Sylvana, um local místico com criaturas que dizem ser fadas. Este local é perfeito para qualquer entusiasta da jardinagem ou pesca que está a procura de peixes, insetos, plantas e outros itens raros.

O interessante é que, se você tiver o pacote The Sims 4 Dia de Spa, e seu sim ter habilidade máxima em meditação, ele pode ser suas habilidades para se teletransportar para a Claireira Sylvana, mas claro, isso apenas é possível se ele tiver visitado este local secreto através dos meios convencionais.

10 Curiosidades Sobre o The Sims 4

Para entrar na Clareira Sylvana, basta você ir até o bairro mais pobre de Willow Creek. Nele há uma árvore totalmente diferente de todas as outras, que possui uma porta na frente. Regue a árvore algumas vezes, e daí a porta se abrirá. Ela dá acesso à Clareira Sylvana.

Outro local secreto presente no The Sims 4 é a gruta esquecida, que pode ser encontrada em Oasis Springs. Nela, assim como na Claireira Sylvana, os Sims podem encontrar itens raros como peixes, pedras preciosas e insetos.

10 Curiosidades Sobre o The Sims 4

Para entrar na Gruta Esquida, basta você ir na área dos fundos do parque central de Oasis Springs. Haverá uma caverna bloqueada por madeiras. Para desbloquear a entrada, é necessário habilidade mecânica em nível 10.

10 Curiosidades Sobre o The Sims 4



6 / 11

Sims Canhotos e Destros

No The Sims 4, Sims podem ser canhotos ou destros, e isso afetará a forma como eles utilizem ou carreguem diversos objetos no jogo.

Ser canhoto ou destro não é uma escolha feita pelo jogador, mas sim pelo próprio jogo durante o Criar-um-Sim. Trata-se de um traço de personalidade oculto que é gerado ao finalizar a criação dos Sims.

10 Curiosidades Sobre o The Sims 4

Existem alguns mods que permitem ao jogador visualizar os traços ocultos dos Sims, e até mesmo modificá-los.



5 / 11

O Livro da Vida

10 Curiosidades Sobre o The Sims 4

Existem diversas formas diferentes de se livrar da morte no The Sims 4, ou ressuscitar Sims. Seja utilizando a flor da morte, ou dando aos fantasmas o famoso prato de Ambrosia. Porém, existe uma outra forma de ressuscitar os Sims, que é através do Livro da Vida.

Quando um Sim atinge o nível mais alto na escrita, e na carreira de Escritor Best-seller, ele pode escrever a Saga Épica de um Sim que ainda esteja vivo. Quando este sim morrer, o livro poderá ser utilizado para ressuscitá-los.



4 / 11

A Dona Morte não Morre de Fome

10 Curiosidades Sobre o The Sims 4

A Dona Morte é um dos NPCs mais famosos do The Sims 4, e todo bom jogador de The Sims sabe que existem formas de adicioná-la à família, principalmente utilizando cheats.

Se você é o tipo de jogador que gosta de torturar Sims, esqueça tudo isso quando o assunto é Dona Morte, pois nada do que você tentar fazer irá matá-la, nem mesmo a fome.

Caso o jogador tente fazer algo para derrubar a necessidade de fome da Dona Morte ao máximo, o que faria com que ela morresse, automaticamente ela irá retirar de algum bolso um biscoito e comê-lo, o que irá encher sua necessidade novamente.



3 / 11

Planta de Lixo

10 Curiosidades Sobre o The Sims 4

Uma das coisas mais loucas do The Sims 4 é o fato de que existe uma planta de lixo. Caso o seu sim não limpe o lote por nada, e deixe lixo espalhado pelo chão, eventualmente irá apodrecer.

Se o lixo podre ficar muito tempo no chão, uma interação será liberada e ele poderá transformar o lixo em uma planta que floresce sacos de lixo. Isso mesmo, sacos de lixo.

Utilidade? Os Sims podem comer as frutas de saco de lixo. Nojento, não?



2 / 11

Rir da Morte das Inimigas

10 Curiosidades Sobre o The Sims 4

No The Sims 4, caso seu sim tenha um inimigo, e esse inimigo morre, o seu sim poderá rir em sua lápide, da forma mais maléfica possível.

1 / 11

O Monstro de Windenburg

10 Curiosidades Sobre o The Sims 4

Um dos Easter Eggs mais divertidos do The Sims 4 Junte-se à Galera é o famoso monstro marinho de Windenburg. Embora sua aparição seja rara, o que torna as coisas ainda mais interessantes, os jogadores podem eventualmente vê-lo nadando pelo mar próximo à Ilha das Ruínas.

Outra coisa divertida é que o monstro tem um nome! De acordo com a Equipe The Sims, o monstro na verdade é ela, e se chama Emily!

Tags

SimsTime

Depois de surfar uma onda de plumbobs e conversar com uma lhama no ShangSimla, este que vos fala está mais do que preparado para mantê-los informados sobre todas as novidades do mundo Simmer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar