ArtigosArtigos ExternosThe Sims 2

10 Curiosidades Divertidas Sobre o The Sims 2

Relembre algumas curiosidades sobre a segunda geração do The Sims!

Você se lembra das curiosidades do The Sims 2, aqueles variados easter eggs divertidos que poderiam ser encontrados no jogo? Se não, vamos refrescar a sua memória com algumas curiosidades deste jogo clássico que ainda é tão amado e reverenciado pela comunidade.
O Techtudo fez há algum tempo uma matéria falando sobre alguns dos principais easter eggs da segunda geração, e acreditem, todos são muito legais!

O Mistério de Laura Caixão

A maioria dos jogadores diria que The Sims não tem uma história ao longo dos jogos, mas alguns elementos são contados de forma subjetiva. Por exemplo, Laura Caixão era uma das Sims pré-criadas do primeiro jogo e desaparece no segundo por ter sido abduzida por aliens. Vários itens do jogo ainda trazem sua imagem, como caixas de leite, jornais e retratos.

10 Curiosidades Divertidas Sobre o The Sims 2

Ela está presente no The Sims 3 como uma sim criança uma vez que Sunset Valley, principal vizinhança do jogo, se passa antes mesmo dos eventos do The Sims 1. Ela também aparece em Estranhópolis no The Sims 2, mas sem memória, então talvez sua morte tenha sido apenas presumida. No The Sims 4, que se passa em um universo alternativo, Laura está de volta em uma vida normal.

Casa dos Simpsons

Na expansão Tempo Livre, doThe Sims 2, existe um hobby para montar modelos de trem como passatempo do Sim. Porém, uma das miniaturas que jogadores podem colocar na mesa tem uma estranha semelhança com a casa do clássico seriado Os Simpsons, onde a famosa família vive.

10 Curiosidades Divertidas Sobre o The Sims 2

Biografia da Dona Morte

A Dona Morte” é uma figura icônica no The Sims, responsável por levar os Sims para o outro mundo quando eles morrem. No The Sims 2, é possível usar um cheat para ter acesso a uma biografia secreta da Morte – é revelado que ela estudou desenvolvimento humano na universidade do Havaí e sua banda favorita é o Styx. No entanto, isso corrompe o jogo.

10 Curiosidades Divertidas Sobre o The Sims 2

Camiseta do Will Wright

Ao tentar vestir uma criança do sexo feminino no The Sims 2, os jogadores podem encontrar uma estranha blusa com um rosto o logotipo da Maxis, estúdio onde o The Sims é desenvolvido. Quem estampa a camisa é ninguém menos que Will Wright, cofundador da Maxis e criador das séries The Sims e SimCity.

10 Curiosidades Divertidas Sobre o The Sims 2

Chegou o Disco Voador

Uma das curiosidades mais clássicas do The Sims 2 presença de alienígenas no jogo. Os jogadores podem ser abduzidos eventualmente se utilizarem frequentemente um dos telescópios do jogo.

10 Curiosidades Divertidas Sobre o The Sims 2

Lote Secreto em Enseada Belladonna

Se você já jogou o The Sims 2 Vida de Apartamento, então deve se lembrar da adição de bruxas da expansão. Porém, nem todos devem ter encontrado uma casa de bruxa escondida em Enseada Belladonna. Ao empurrar a câmera ao máximo para a esquerda, é possível ver uma residência extra para acessar.

Ela seria de uma famosa bruxa do folclore, Baba Yaga, cuja casa é descrita como suspensa por patas de galinha. No jogo, é possível ver pegadas de ave exatamente no local em que o imóvel se encontra, apesar das “pernas” serem apenas escadas.

10 Curiosidades Divertidas Sobre o The Sims 2

Lâmpadas Engraçadas

Há uma série de itens em The Sims 2 que contam com alguma piada ou referência à cultura pop, porém as lâmpadas parecem ser as mais comuns. Há lâmpadas como Prisoner of Azkalamp, em um trocadilho com Harry Potter, Rave Against the Machine, em relação à banda Rage Against the Machine, “Whodunnit?” Table Lamp, como uma referência ao jogo de tabuleiro Detetive (Clue), e a Pix-Arm Drafting Lamp, que é idêntica ao logo da companhia Pixar.

10 Curiosidades Divertidas Sobre o The Sims 2

Porco Voador

No The Sims 2: Aberto para Negócios, os jogadores às vezes são surpreendidos por um porco inflável que aparece na vizinhança, que também surge em miniatura nas mesas de trem da expansão Tempo Livre. Ele é aparentemente uma referência a “Algie”, o famoso porco inflável que escapou durante uma sessão de fotos da banda Pink Floyd e causou grandes problemas na Inglaterra.

10 Curiosidades Divertidas Sobre o The Sims 2

Freezer Bunny

O famoso “coelho do Freezer” é um coelho rosa que aparece de várias formas como easter egg na série The Sims. A primeira vez foi em The Sims 2, dentro de um freezer, o que rendeu seu apelido entre os fãs. Ele também aparece como uma escultura, um quadro, uma pelúcia dentro de um baú de brinquedos e até mesmo na tela dos telefones celulares.

Este famoso coelho rosa está presente na franquia The Sims até hoje, e atualmente pode ser visto no menu principal do The Sims 4.

10 Curiosidades Divertidas Sobre o The Sims 2

Beta do The Sims 3 no the Sims 2

Talvez o maior easter egg do The Sims 2 tenha sido quando a produtora Maxis colocou imagens de uma versão beta do The Sims 3 no jogo. Quando você tem a expansão Tempo Livre, um NPC deixa , é possível jogar um jogo que, na verdade, era uma versão beta do The Sims 3, que sairia em 2009, ano seguinte após a expansão.

10 Curiosidades Divertidas Sobre o The Sims 2

Fonte
techtudo
Tags

SimsTime

Depois de surfar uma onda de plumbobs e conversar com uma lhama no ShangSimla, este que vos fala está mais do que preparado para mantê-los informados sobre todas as novidades do mundo Simmer.

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar