ArtigosArtigos ExternosThe Sims

A Língua do The Sims: Como Falar Simlish Fluentemente

O Simlish é uma forma de arte que todos podem praticar.

O PCGamer publicou um artigo muito interessante e divertido sobre o idioma do The Sims, o Simlish. Você sabia que qualquer pessoa pode falar a língua dos Sims, a qualquer momento? Então descubra agora como!

A Língua do The Sims: Como Falar Simlish Fluentemente

Da última vez que você bateu o pé na quinta, ou alguém pisou no seu pé e você xingou um monte de ruídos sem palavras “mmmmmaargh ow umph!” – você estava falando Simlish, a língua dos Sims. O conjunto exato de vogais estranguladas que ecoavam pelo corredor da sua casa provavelmente ainda não foi ouvido em um jogo do The Sims, mas a entrega emocional é o principal meio para falar fluentemente a linguagem icônica dos Sims. Aqui, a angústia se comunicava mais do que “eu bati meu pé”. O sentimento é mais importante que a fonologia em Simlish.

A emoção é a resposta para um problema que os desenvolvedores coçaram a cabeça em 1996. Os Sims precisavam se comunicar de forma realista – afinal, é um simulador de vida -, mas o uso do inglês tornaria as coisas repetitivas e literalmente colocaria palavras na boca dos personagens cuja história pertencia ao jogador.

A Língua do The Sims: Como Falar Simlish Fluentemente

“Usamos o Simlish para resolver o problema criativo da história criada pelo usuário”, diz Robi Kauker, diretor de áudio do The Sims. “Simlish dá um contexto emocional ao que está acontecendo no jogo sem interferir em um significado específico. Então, quando dois Sims conversam, cabe ao jogador decidir se é sobre o clima, ou um caso entre vizinhos, ou qualquer outra coisa. ”

Game of Thrones, O Senhor dos Anéis e outros dramas de fantasia inventaram idiomas fictícios falados na vida real tão fluentemente quanto o francês. A riqueza gramatical de élfico e dothraki faz com que tudo parecesse mais real nas séries de TV, mas é raro encontrar o mesmo nível de minúcias linguísticas nos videogames.

Para Kauker, isso ocorre em parte porque, em alguns jogos como The Sims, os jogadores têm um papel ativo na construção do mundo, o que requer uma abordagem mais cuidadosa dos desenvolvedores.

“[TV, cinema e livros] todos têm uma história bem definida”, diz ele. “Seria errado os criadores não definirem o idiomaa,já no The Sims, o jogo dá esse papel criativo ao jogador. O jogador desenvolve as histórias e verdades sobre seu mundo com o jogo. ”

Então, se você quiser falar Simlish fluentemente, terá que ser imaginativo. Kauker e a equipe inventaram menos de 200 palavras que significam algo vagamente, mas nunca são usadas exatamente nos mesmos cenários.

Por exemplo, ‘nooboo’ significa ‘bebê’, mas a palavra pode ser ouvida enquanto um Sim segura uma criança, fica mais velho, observa o comportamento de outro Sim ou aponta para um berço. Portanto, nooboo não é só uma palavra para bebê, mas o som ligado às realidades práticas, culturais e sociais da juventude. Isso deixa espaço para improvisar em torno das palavras e inventar novos sons que se encaixam em uma determinada situação.

A Língua do The Sims: Como Falar Simlish Fluentemente

O melhor exemplo de falantes do Simlish do mundo real é encontrado nos cantores que traduzem suas músicas para serem usadas no jogo. Paramore, Jason Derulo e My Chemical Romance gravaram faixas completas usando as diretrizes linguísticas dos desenvolvedores, mas com a liberdade de moldar a linguagem como bem entenderem.

Então, por exemplo, a letra de Katy Perry “Cause you’re hot then you’re cold” became “ka vahap ni nap col”, while “you’re yes then you’re no” tornou-se “ka vahap ni nap col”, enquanto “while “you’re yes then you’re no” se traduz em while “fa hit tinap blow”.

“Ocasionalmente, temos performances inacreditáveis”, diz Kauker. “É quase como não ter as palavras que levam o cantor a colocar mais energia na emoção vocal para transmitir a mensagem – pelo menos essa é a minha teoria.”

Smooshibe sul sul

O Simlish tem 23 anos e ainda está evoluindo. Em 1996, a expressão de todos os Sims era óbvia a ponto de parecer absurda, mas a cada sequência e pacote de expansão surgem mais nuances e complexidade. Cada dublador sucessivo tem a liberdade de expressar sua própria opinião sobre as situações que estão trazendo à vida, o que significa que o Simlish agora tem um grande conjunto de ferramentas de expressões emocionais que são, em sua maioria, individuais às vozes por trás deles.

Kauker, por sua vez, tem algumas expressões favoritas: “Tendo finalizado o The Sims 4: Ilhas Tropicais e com o verão aqui, as coisas devem ser como ‘Smooshibe’, que meio que se traduz em todas as coisas relacionadas ao sol. E sempre há ‘Sul Sul’, que é uma espécie de saudação no estilo de aloha. ”

Os linguistas tradicionais podem achar frustrante a escassez gramática do Simlish, mas a equipe de Kauker reflete uma abordagem moderna da linguagem que abandona o livro de regras. A cultura milenar de hoje quebrou e reformulou o inglês para ser tão expressivo na forma escrita quanto no falado. A linguagem corporal, o tom e o volume da voz agora são transmitidos online com o uso atípico de maiúsculas, ortografia e acrônimos. Por exemplo, uma total ausência de pontuação é usada nas mídias sociais para expressar emoção irrestrita e imitar a maneira como alguém fala quando está muito agitado para respirar fundo na conversa.

A Língua do The Sims: Como Falar Simlish Fluentemente

Esse foco contemporâneo em remodelar a linguagem escrita para refletir emoções é idêntico à abordagem do The Sims. “Simlish é apenas um compromisso com a comunicação via expressão emocional”, diz Kauker. “Se você pode ser honesto com isso, criar as ‘palavras’ é fácil e divertido.”

Fonte
PCGamer
Tags

SimsTime

Depois de surfar uma onda de plumbobs e conversar com uma lhama no ShangSimla, este que vos fala está mais do que preparado para mantê-los informados sobre todas as novidades do mundo Simmer.

Um Comentário

  1. “Nooboo” tb é udando quando eles estão se paquerando, como se fosse “querida (o), “meu bem”, “meu bebê” com sentido romântico. Amo essa língua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar