ArtigosThe Sims

The Sims: 20 Anos Se Passaram e Ainda Continuamos Casando Sims em Banheiros

Um desabafo sobre as cerimônias do The Sims.

Hoje vamos falar sobre casamentos no The Sims. Um breve desabafo sobre algo que nunca foi realmente bem explorado no jogo.

The Sims: 20 Anos Se Passaram e Ainda Continuamos se Casando em Banheiros

No ano de 2020 a franquia The Sims fará 20 anos desde que foi lançada, e mesmo tendo se passado tanto tempo desde então, cerimônias ainda continuam acontecendo em lugares inapropriados, como no banheiro da casa de seus Sims.

A verdade seja dita, casamentos no The Sims nunca foi algo realmente aprofundado. Houve melhorias, isso não podemos negar. Arcos, festas de casamentos e objetos temáticos foram adicionados, mas no final, tudo acabava dando errado do mesmo jeito.

Quantas vezes você já não deve ter tentado bolar a festa de casamento perfeita, mas os convidados nunca se comportam como realmente deveriam? Ao contrário, ficam perambulando de um lado pro outro no ambiente como se fosse um lote como outro qualquer, ignorando completamente toda a situação que exige o mínimo de civilidade para entregar ao jogador uma experiência que chegue ao menos próximo do realismo.

Casamentos é uma característica possível no The Sims desde o primeiro jogo da franquia, mas de lá para cá os problemas se mantiveram, e as piadas foram reforçadas. Já é um consenso entre a comunidade a triste incapacidade intelectual dos Sims de se manterem sentados enquanto a cerimônia de casamento está acontecendo.

The Sims: 20 Anos Se Passaram e Ainda Continuamos Casando Sims em Banheiros

O jogo até tenta reagir, até tenta de alguma forma estimular os Sims a fazerem alguma coisa que preste, mas é insuficiente para fazer o cérebro pequeno dos nossos amigos virtuais reagirem.

Como exemplo, podemos citar o The Sims 1. Quando você tentava fazer uma festa de casamento, adicionava as cadeiras e colocava os Sims na área frontal para iniciar a interação de casório, todos os convidados da festa começavam a correr desesperadamente para se sentarem nas cadeiras e assistirem a cerimônia. O problema é que era tanta gente indo para a mesma direção, que muitos ficavam presos uns nos outros e nem sempre todos conseguiam se sentar. O detalhe fica pela bagunça que mais se parecia com um arrastão enquanto os dois pombinhos trocavam alianças.

Do The Sims 1 até o The Sims 4, criar um dos momentos mais icônicos na vida de duas pessoas que se amam ainda costuma dar muita dor de cabeça para quem espera que tudo saia perfeito, e isso é algo que temos que lidar há quase 20 anos, a questão é… até quando?

Só para vocês terem uma ideia, já criaram até mods que forçam os Sims se sentarem durante cerimônias de casamento no The Sims 4 (veja aqui), porque se depender do próprio jogo, as coisas no jogo saem completamente fora do controle com Sims que não parecem ter a mínima noção de que estão em um evento formal.

Mas o pior nem fica por isso, a parte mais triste é quando chega a hora da festa, temos um lindo buffet, e os Sims ao invés de se sentarem cuidadosamente em suas mesas para comerem e interagirem, eles ficam muitas vezes em pé, com pratos na mão, ou simplesmente não comem nada. É frustrante, irritante, uma verdadeira decepção.

Chegou a hora da Equipe The Sims criar um sistema mais complexo para eventos de casamento e festas de casamento, talvez só assim os jogadores poderão, finalmente, ter o deleite de criar uma festa decente sem ficarem frustrados com a possibilidade dos Sims fazerem, como sempre, bobagens que estragam toda a experiência de gameplay para algo que deveria ser incrível de se ver.

Tags

SimsTime

Depois de surfar uma onda de plumbobs e conversar com uma lhama no ShangSimla, este que vos fala está mais do que preparado para mantê-los informados sobre todas as novidades do mundo Simmer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar