AnálisesThe Sims 4The Sims 4 Reino da Magia

The Sims 4 Reino da Magia: Análise do Pacote

Conhecendo os principais detalhes do novo Pacote de Jogo do The Sims 4.

O The Sims 4 Reino da Magia será lançado oficialmente amanhã, e o SimsTime já teve a oportunidade de experimentá-lo antecipadamente. Agora que já jogamos, podemos contar a vocês um pouco sobre as principais características do novo pacote.
Agradecemos a Electronic Arts e o EA Game Changers por nos fornecer uma cópia antecipada do The Sims 4 Reino da Magia, o que nos permitiu estar fazendo esta análise.

Esta publicação apenas foi possível graças ao EA Game Changers

Esta análise tem como objetivo apresentar apenas as principais características do pacote.

Conhecendo Glimerbrook

Descrição de mundo: A tranquila cidade de Glimmerbook pode ser mais do que aparenta…

Glimerbrook é o novo mundo adicionado pelo The Sims 4 Reino da Magia. Esta cidadezinha interiorana pode ser acessada através do seletor de mundos e qualquer sim pode viver nela.

O mundo é composto por 5 lotes, sendo que 4 residenciais e 1 comunitário.

  • 4 Lotes no tamanho 30×20
  • 1 Lote 40×30

Existem duas famílias que vivem no loca, elas são: Família Acólitos Amigáveis e Família Encantus, sendo que todos os seus respectivos componentes são bruxos.

Família Acólitos Amigáveis:

Família Encantus:

Para esta análise, utilizaremos uma família personalizada que leva o nome “Boshop” e é composta por 4 Sims e 2 Gatos (necessário expansão Gatos & Cães).

Todos possuem a nova aspiração, “Feitiçaria e Magia

Com a família Bishop recém-chegada na cidade, e 4 Sims aspirantes a feiticeiros, perder tempo é algo fora dos planos. Tão logo que chegaram, já era o momento de partir para o Reino da Magia, o local certo que recebam seus poderes mágicos e possam iniciar sua vidas como bruxos.

O portal mágico, localizado nos limites da cachoeira de Glimerbrook, é a ponte que levará os seus Sims para o Reino da Magia. Você pode utilizá-lo de forma individual, ou em conjunto com outros Sims.

Ao atravessar o portal, você chegará no Reino da Magia, um ambiente totalmente diferente do que você já viu até hoje no The Sims.

O Reino da Magia é uma vizinhança secreta composta por 4 ilhas flutuantes, a principal que contém o Casarão Mágico, a secundária que contém a área de comércio, a terceira, que é a Arena de Duelos e a última sem uma função específica.

A Ilha de Comércio é o local ideal para os Sims bruxos fazerem suas compras.

A arena de duelos é um local perfeito em área aberta para os Sims duelarem.

E a quarta e última área, sem uma denominação específica.

No local há três lojas diferentes, cada uma vendendo coisas específicas.

  • Loja 1: Varinhas, Litros e Familiares

  • Loja 2: Vassouras e Cristais

  • Loja 3: Poções

Tornando-se um Mago – Feitiçaria e Alquimia

Para se tornarem magos, os Sims devem falar com os sábios mágicos que se encontram dentro do Casarão Mágico. Os Sims devem perguntar a eles como usar magia.

Existem três ramificações mágicas que seus Sims podem escolher, e cada uma delas é mestrada por um sábio diferente.

  • Símbolo azul: Magia Prática.
    – Feiticeiros de Magia Prática estuda todas as coisas úteis e proveitosas.

  • Símbolo Roxo: Magia Travessa.
    – Um Feiticeiro Travesso adora atormentar os outros pregando peças mágicas.
  • Símbolo amarelo: Magia Indomável.
    – Um Feiticeiro Indomável se dedica somente aos feitiços mais poderosos e incontroláveis.
  • Alquimia
    – Um estudante das artes alquímicas estuda todos os tipos de poções, elixires e tônicos.

O seu sim deverá escolher qual será a ramificação mágica que quer praticar e depois se esforçar um pouco.

Para que o seu sim se torne oficialmente um mago, ele deverá coletar 7 Partículas Mágicas que estão espalhadas pelo Reino da Magia. As partículas mágicas são esferas brilhantes que se espalham pelo mapa após os Sims Sábios aplicarem um feitiço para que você possa vê-las. O feitiço possui tempo limitado, então você precisa se apressar para coletar a quantidade suficiente e levá-las ao mago.

Com as Partículas Mágicas em mãos, é hora de entregá-las aos sábios. O interessante é que Partículas Mágicas também podem ser consumidas por Sims com a vantagem “Caçador de Partículas”, desta forma, poderá obter XP de feiticeiro.

Após transformar o seu sim em um mago, ele receberá a auréola de mago sobre o seu plumbob, e o ícone de necessidades será alterado para um livro. Ele também receberá em seu inventário a Pedra de Glimer, um item mágico que serve para que seu sim possa viajar automaticamente para o Reino da Magia, muito útil caso o seu sim viva fora de Glimerbrook, onde não há portais mágicos.

A partir de agora, o sistema de necessidade dos Sims foram incorporados ao sistema mágico de progressão, que é o que garantirá que seu sim progrida enquanto mago.

Carga de Feiticeiro: A  esfera superior refere-se a carga de feiticeiro. É ela quem define o risco da magia dos seus Sims e também e sua potência, o que pode resultar em consequências inesperadas. Ela é dividida em 4 níveis diferentes e afetam diretamente o estado emocional dos Sims, além de colocá-los potencialmente em situações de perigo e com chances de serem amaldiçoados.

A esfera vai sendo preenchida de carga a medida que seu sim faz feitiços. A carga de feiticeiro ajuda a estabelecer limites que devem ou não serem ultrapassados. É pela conta e risco de cada jogador.

 

Quando os limites mágicos não são respeitados, os Sims podem receber maldições que, quando não tratadas, podem simplesmente matá-los.

Quando um sim realiza feitiços de forma persistente, mesmo quando seu nível de carga chegou ao máximo, ele pode morrer. Morrer por limite de carga é um dos novos tipos de morte do The Sims 4 Reino da Magia.

Centelha Mágica: Localizada na parte inferior esquerda do menu de necessidades, a centelha mágica é o medidor de experiência dos Sims. Ela começa a fluir e ser preenchida a medida que os Sims aprendam e façam novas poções no Caldeirão, ou lancem feitiços e procurem Tomos para ganharem experiência.

Vantagens de Feiticeiro: As vantagens de feiticeiros são obtidas a medida que o seu acumula pontos o suficiente, o que faz com que ele progrida e ganhe habilidades especiais, como fazer pesquisas mais rapidamente no computador, criar mais rapidamente poções ou ser a prova de maldições.

As vantagens de feiticeiros são divididas em 6 níveis diferentes e 24 perks

  • Aprendiz
  • Neófito
  • Acólito
  • Adepto
  • Mestre
  • Virtuoso

Perks:

Conhecimento é Magia — Braço de Liquidificador — Descarregar

Caçador de Partículas — Combinação Frugal — Derivação de Energia

Controle de Carga — Um Pouco Mais de Química — Alcance Espectral

À Prova de Maldições — Mestre da Mistura — Mestre de Lançamento

Ressonância Mágica — Poções Potentes — Mestre Duelista

Prática na Prática

Coletor Incrível – Experimentador

Olho Atento – Socialite dos Feitiços

Mestre das Travessuras – Domar o Indomável

Mentor Natural – Descontos Mágicos

Progredindo como Mago

Um dos primeiros passos na progressão como um mago recém-chegado é procurar por Tomos. Tomos são livros de feitiços que os Sims podem encontrar aleatoriamente pelas estantes ou comprados no mercado do Reino da Magia. Os Sims podem encontrar qualquer livro de feitiço, mesmo aqueles que não são de sua respectiva ramificação mágica.

Durante as buscas por Tomos, também é possível encontrar de forma aleatória por Orbes de Familiar, criaturas que podem ser seus respectivos familiares.

Os familiares podem ser encovados após clicarmos sobre o orbe no inventário do Sim e dar a ele um respectivo nome.

Voltando para a parte dos Tomos, quando um sim lê por completo um livro de feitiço, ele irá aprender como utilizá-lo. Quando um sim aprende um novo feitiço, ele é automaticamente registrado no livro de magia.

Há um total de 39 feitiços divididos entre Magia Prática, Travessa, Indomável e Alquimia, eles são:

Magia Prática:

  • Consertariar
  • Esfregatus
  • Delicius
  • Florariare
  • Teletransportalar
  • Clonare
  • Plantare
  • Retorno ao Lar
  • Rito de Ascensão

Magia Travessa:

  • Desesperançar
  • Delirar
  • Enfuriar
  • Apaixonatar
  • Furtare
  • Morgar
  • Esquisitar

Magia Indomável

  • Inferniare
  • Eletrificare
  • Necrochamare
  • Congeletar
  • Minionizar
  • Desmorteare
  • Desamaldiçoar
  • Duplicate

Alquimia:

  • Poção de Boa Sorte
  • Poção das Necessidades Satisfeitas
  • Poção da Náusea
  • Poção da Mente Ágil
  • Poção da Aura Mágica
  • Poção da Aura Atraente
  • Poção da Estabilidade Emocional
  • Poção da Eliminação de Vantagens
  • Poção da Amizade Forçada
  • Poção dos Insultos Magistrais
  • Poção do rejuvenescimento
  • Poção da Purificação de Maldições
  • Poção da Imortalidade
  • Poção do Charme Incomparável
  • Poção da Ressurreição Imediata

Quanto mais feitiços são aprendidos e experimentos são feitos, mais o medidor de centelha mágica será preenchido, e mais próximo de subir de nível seu sim chegará.

Fazer experimentos no caldeirão é uma das formas de progredir o nível da centelha mágica, e também de descobrir poções pertencentes a arte da alquimia. Quando um sim descobre uma determinada poção, ela será registrada no livro de magia, e poderá ser preparada posteriormente pelos Sims sempre que quiserem.

Além disso, colocar em prática todas as coisas novas que foram descobertas (incluindo feitiços) é muito importante para seu progresso como mago também.

Abaixo um pequeno teste do que pode acontecer quando lançamos o feitiço Inferniare em alguém.

O feitiço Inferniare pode levar um sim a combustão instantânea. E dependendo da carga de feiticeiro, pode ser forte o bastante para levar um sim dessa para melhor.

Conforme o sim vá utilizando várias vezes seguidas seus feitiços, a barra de progresso de pontos de talento aumentará, porém, a carga de feiticeiro também sobe, o que pode colocar o seu sim em perigo. Como vocês podem ver, o jovem feiticeiro acabou ateando fogo em si mesmo, um dos efeitos da carga elevada.

Quando os sims avançam em nível de magia, ganhando seu primeiro ponto, eles também liberam parte da carga em excesso que havia sido acumulada devido a grande quantidade de feitiços relizada.

Quando o sim avança para o segundo nível de feitiçaria, ele se transforma em um neófito. Neste nível, ele pode pedir por ensinamentos e treinamentos aos feiticeiros mais experientes.

Ensinamentos e treinamentos mágicos podem ser solicitados aos respectivos mestres de magia, e eles são de acordo com a  ramificação escolhida pelo seu sim. Porém, para que um mestre lhe ensine o que sabe, ele precisará conhecer o seu sim melhor, afinal, ele não é louco de ensinar suas habilidades para qualquer um, não é mesmo?!

Ensinamentos mágicos são uma ótima via para que seu sim aprenda um feitiço completamente novo automaticamente, sem que seja necessário a leitura de tomos mágicos. O seu sim pode pedir por ensinamentos mágicos de tempos em tempos.

Treinamentos mágicos são uma das formas de fazer com que a centelha mágica do seu sim bruxo aumente.

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Duelos Mágicos

Duelos mágicos é uma verdadeira constante no Reino da Magia. Por onde você passar, encontrará eventualmente duelando.

Existem cinco interações disponíveis para duelos, sendo que 3 delas fornecem recompensas ao sim, como Artefatos, Conhecimento e Ingredientes. As outras duas opções se tratam de um Duelo Amigável, e outro Intenso, com maior carga de magia.

Colecionáveis

O The Sims 4 Reino da Magia adiciona um total de 56 novos itens colecionáveis que são categorizados como mágicos.

Familiares

Existem um total de 11 variações de familiares presentes no jogo. Alguns você pode encontrar em estantes, procurando por busca de tomos, e outros você pode comprar pela loja. A disponibilidade dos Familiares é aleatória.

Você pode ter todos familiares vinculados a um único sim, no entanto, apenas é possível invocar um por vez.

Familiares podem proteger seus respectivos Sims da morte. Eles conseguem enganar a Dona Morte, obrigando-a a ressuscitar nossos Sims que acabaram de morrer. Mas tenha cuidado, os familiares nem sempre conseguirão livrar os Sims do pior.

Vassouras Mágicas

Existem 26 variações de vassouras disponíveis para os Sims utilizarem. Vassouras Mágicas podem ser penduradas na parede e utilizadas como itens normais de decoração, ou, caso o seu sim for um mago, poderá utilizá-la como meio de transporte.

Quando uma vassoura está armazenada no inventário de um Sim, ele terá a opção de “Voar para” determinados locais da vizinhança. Importante ressaltar que usar uma vassoura mágica pode não ser uma tarefa fácil a princípio.

Varinhas

Existem 26 variações de vassouras disponíveis para os Sims utilizarem. Vassouras Mágicas podem ser penduradas na parede e utilizadas como itens normais de decoração, ou, caso o seu sim for um mago, poderá utilizá-la como meio de transporte.

Feitiços com Sem Varinha / Com Varinha

Os Sims podem fazer feitiços com ou sem varinha. Isso é algo que depende de sua preferência.

Aparentemente, feitiços sem varinha parecem ser mais descontrolados, e com maiores chances de acertar outros Sims simultâneamente.


The Sims 4 Reino da Magia é, sem sombra de dúvidas, um pacote muito divertido e repleto de coisas diferentes para se fazer, e também descobrir. A medida que nossos Sims avançam como magos, eles podem liberar diversas vantagens específicas que os tornam ainda mais poderosos.

Os efeitos de ação e consequência são características presentes em quase todos os aspectos do pacote, e isso proporciona um enorme fator replay e principalmente, diversão.

Acreditamos que o pacote poderia ter sido um pouco mais abrangente e explorado melhor alguns aspectos do mundo mágico, mas o que foi entregue por hora apresentou de forma consistente o que o Reino da Magia tem a oferecer.

The Sims 4 Reino da Magia estará disponível para compra no dia 10 de Setembro por R$79,90.

SimsTime

Depois de surfar uma onda de plumbobs e conversar com uma lhama no ShangSimla, este que vos fala está mais do que preparado para mantê-los informados sobre todas as novidades do mundo Simmer.

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