The Sims 5

The Sims 5: 10 Coisas Que Não Podem Faltar

Fizemos nossas predições sobre o que esperar da próxima geração do The Sims!

No início de agosto o The Sims 4 completará cinco anos desde o seu lançamento, lá no já distante ano de 2014. Até o momento, o jogo segue firme e forte recebendo conteúdos, mas uma hora isso vai acabar. Em 2018, o produtor Grant Rodiek afirmou que havia um planejamento para que o The Sims 4 recebesse conteúdos pelos próximos 3 anos, e através de uma continha básica, presumiu-se o jogo deve receber seus últimos pacotes até o final de 2021.

Sabemos também que o desenvolvimento do The Sims 5 já é mais do que certo. Grant Rodiek, um dos principais produtores da Maxis, não está mais trabalhando no The Sims 4, e ainda não pode falar sobre o novo projeto o qual está envolvido no momento, mas tudo indica que seja a quinta geração do nosso jogo de simulação favoritos.

Agora indo direto ao ponto, levando em consideração o inevitável desenvolvimento do The Sims 5, o que será que poderíamos esperar da quinta geração? Existem milhares de coisas que queremos, sejam elas antigas ou novas, e certamente esta publicação ficaria enorme se adicionássemos tudo o que gostaríamos que houvesse no jogo. Mas também existem aqueles recursos básicos, coisas que não podem faltar desta vez, e coisas que queremos ver no jogo.

Acompanhe agora uma lista de 10 coisas que queremos ver no jogo.

1. Mundo Aberto

The Sims 5 10 Coisas Que Não Podem Faltar

O mundo aberto do The Sims 3 foi, sem sombra de dúvidas, um dos maiores recursos que já vimos na franquia The Sims. A dinâmica de viver em uma vizinhança completamente livre e sem emendas tornou o jogo muito mais fluído e prático, e visitar a casa de um vizinho era verdadeiro deleite, assim como observar os Sims se movimentando e tocando suas vidas, algo realmente muito divertido.

Mas também nem tudo são flores. Ainda que o The Sims 3 tivesse um mundo aberto, ele não funcionava tão bem quanto gostaríamos. Ruas desérticas eram algo comum de se ver enquanto estávamos jogando, raramente encontrávamos algum sim andando pelas calçadas das redondezas, e isso fez com que o The Sims 3 virasse meme por conta do “Mundo Aberto Deserto”.

Para um The Sims 5, seria muito importante uma combinação dos melhores aspectos de mundo aberto do The Sims 3, com a estrutura altamente detalhada dos mundos do The Sims 4. Além disso, seria bom uma engine completamente nova e estruturada de modo que permitisse mundos realmente vivos e com muitos Sims ao nosso redor. Chegou o momento de sentirmos verdadeiramente que estamos em um ambiente repleto de pessoas, e não apenas alguns gatos pingados.

2. Criar um Estilo

The Sims 5 10 Coisas Que Não Podem Faltar

Uma ferramenta para livre personalização de cores é sem sombra de dúvidas algo que não pode faltar no The Sims 5. No The Sims 3, tivemos uma liberdade sem precedentes para deixar todos os objetos com qualquer textura ou cor que quiséssemos, e isso elevou o nível de customização a um patamar nunca antes visto até então.

O mais importante no que diz respeito a essa ferramenta, para o The Sims 5, é que ela não seja tão travada e com problemas de desempenho como acontecia no The Sims 3.

Vamos rezar também para que o sistema de coloração não seja como no The Sims 4, afinal, quem joga a atual geração sabe muito bem o que é sofrer por não poder combinar as cores dos itens de uma casa.

3. Alturas Diferentes para Sims

The Sims 5 10 Coisas Que Não Podem Faltar

Um dos maiores desejos da comunidade Simmer é de que um dia possamos escolher níveis de alturas diferentes para os Sims. Existem alguns mods para The Sims 3 e The Sims 4 que já fazem isso, mas elas não funcionam bem. Infelizmente, níveis de alturas diferentes nos jogos atuais faz com que muitas animações fiquem estranhas quando os Sims interagem com outros Sims e objetos. Tente fazer um sim alto beijar uma sim baixinha, ele certamente beijará o ar, ou provavelmente a testa de sua parceira.

Para que um sistema de alturas seja adicionado ao The Sims 5, os produtores precisarão criar uma tecnologia completamente nova que permita com que as animações criadas para cada faixa etária possa facilmente se adaptar às interações e objetos. Levando toda a complexidade da coisa, é bastante improvável que os jogadores poderão definir de forma personalizada a altura exata que deseja para os seus Sims, mas caso o sistema se baseie em níveis de altura pré-estabelecidos para cada etapa de vida dos Sims, talvez facilite a introdução deste recurso, e também já seja suficiente para entregar ao jogador a experiência tão almejada.

4. A Volta dos Desejos e Temores

The Sims 5 10 Coisas Que Não Podem Faltar

Uma das coisas mais legais no The Sims 2 eram os desejos e temores dos Sims. Este recurso era algo que definitivamente não passava despercebido e era fonte de constante interação para o jogador. A necessidade de saciar o desejo dos nossos Sims era motivada por diversos fatores diferentes, sendo que um deles era o próprio bem-estar de nossos pequenos seres virtuais. No The Sims 2, não realizar desejos o suficiente significava que seu sim poderia eventualmente cair na falta de sanidade mental e enlouquecer.

A a partir do The Sims 3 até The Sims 4, os desejos dos Sims passaram a ser facultativos, cabendo ao jogador escolher se quer realizá-los ou não, sem maiores consequências caso não houvesse uma interação direta com o recurso. Isso com certeza contribuiu para remover parte do desafio do jogo, e eu particularmente nem lembro que os Sims possuem desejos no The Sims 4, afinal, não ter um desafio e nenhuma consequência leva qualquer facilmente os jogadores ao comodismo e tédio.

5. Câmera em Evento Especial

A câmera em evento especial é um recurso existente no The Sims 2, e que vem sendo pedido pelo seu retorno, sem sucesso, desde o The Sims 3. Este recurso criava “mini filmes” dentro do jogo para retratar momentos importantes na vida de um sim. As animações eram simplesmente incríveis, e algumas muito engraçadas. No vídeo acima você pode ver todas as cenas especiais existentes no The Sims 2.

Este é, sem sombra de dúvidas, um recurso que merece reaparecer no The Sims 5.

6. Pequenos Detalhes de Animação

The Sims 5 10 Coisas Que Não Podem Faltar

O The Sims 3 e The Sims 4 possuem diversos pequenos detalhes em milhares de animações e coisas diferentes, grande parte delas inexistentes no The Sims 2. Porém, a segunda geração do The Sims cativou uma legião de fãs por conta de detalhes minúsculos do dia-a-dia que, embora pareçam muito banais, proporcionam uma maior imersão de gameplay ao jogador.

Coisas como abrir gavetas e balcões para pegar utensílios de cozinha e assim preparar sua refeição são detalhes que fazem uma grande diferença e chamam a atenção da comunidade até hoje, principalmente levando em conta que os jogos mais atuais, The Sims 3 e The Sims 4, os Sims simplesmente retiram os utensílios de cozinha “do ar” para fazer um jantar.

7. Efeitos Físicos em Cabelos

The Sims 5 10 Coisas Que Não Podem Faltar

Uma das coisas que a comunidade tem pedido insistentemente desde o final do The Sims 2 é o retorno dos efeitos físicos nos cabelos dos Sims. Embora pareça algo fútil e inútil, existe uma enorme quantidade de pessoas que gostariam de ver o cabelo dos Sims literalmente “ao vento”. No The Sims 2, os cabelos tinham leves movimentos que, ainda que muito sutis, agradavam muito.

Desde o The Sims 3, o cabelo dos Sims é totalmente imóvel e não possui nenhum tipo de efeito físico. O mesmo acontece no The Sims 4, porém, já existem alguns modders que criaram modificações para dar um pouco mais de “vida” aos cabelos dos Sims na quarta geração.

8. Lotes Comunitários Mais Imersivos

The Sims 5 10 Coisas Que Não Podem Faltar

Desde o The Sims 3, os lotes comunitários tem se tornado extremamente genéricos. Na realidade, os lotes públicos se parecem cada vez mais como se fosse uma extensão da casa dos Sims, não havendo nada de realmente novo ou exclusivo que já não possa ser feito em casa. Quantas vezes você já não foi a uma academia, e nela não existe nenhum outro funcionário que não seja um Personal Trainer? Cadê a recepcionista?

Seria muito mais divertido se os Sims a partir do The Sims 5 realmente precisassem dos lotes comunitários para sobreviver. Exemplo: ficou sem comida na geladeira, vá até o lote comunitário para abastecer a dispensa. Precisa de roupas novas? Vá até uma loja de roupas!

Esse tipo de dinâmica existe no The Sims 2, e poderia ser melhor explorado no The Sims 5. Se a sobrevivência dos Sims dependerem de estabelecimentos comerciais, tenham certeza que os jogadores ganhariam muito em jogabilidade.

9. Pré-adolescentes

The Sims 5 10 Coisas Que Não Podem Faltar

Seria muito interessante e divertido se no The Sims 5 fosse adicionado uma nova fase de vida, que neste caso seria a pré-adolescência. Ver as nossas crianças entrando na puberdade e sentindo na pele as primeiras mudanças físicas seria engraçado e único de se experimentar, além de trazer uma gama maior de interações e profundidade ao jogo.

Pré-adolescentes tem sido um recurso amplamente pedido no The Sims 4, e um dos maiores fatores que contribuem para isso é a questão dos Sims adolescentes neste jogo serem muito similares aos adultos, ao ponto de ser difícil distinguir as diferenças.

10. Modo Construção Ainda Mais Poderoso

O The Sims 4 deu um passo muito importante em 2014 ao modificar completamente o modo construção, que até então eram exatamente os mesmos do The Sims 2 ao The Sims 3. As novas ferramentas e funcionalidades foram diversas, e a praticidade de se criar uma casa muito mais detalhada em comparação aos jogos anteriores foi um dos grande destaques na quarta geração, mas ainda é preciso de mais.

O conceito de grade “por quadradinhos” precisa mudar, a proporção e tamanho dos objetos precisa ser alterada, a criação de paredes e fundações precisa ser mais livre, a manipulação de paredes deve ser reajustada para permitir um controle mais livre, as paredes arredondadas precisam dar as caras, e a manipulação de pequenos detalhes precisa ir mais além.

o jogo “Paralives”, conhecido como um concorrente direto do The Sims, já demonstrou ter grande poder em mãos para a criação de casas, e ele mostrou um pouco de tudo o que gostaríamos de ver em um futuro The Sims.

Livre manipulação de paredes independente da grade:

Criação de lotes em formatos e tamanhos personalidades:

Conteúdo Extra que Obviamente Não Pode Faltar

O número 11 é um extra, mas não menos importante. Sabemos que muitos de vocês poderiam pensar em “bebês” “carros” “piscinas” “memórias” “gráficos melhores” “ladrões” “bombeiros” e alguns outros recursos chave que em algum momento não existiram no The Sims 4. Cada um deles sem sombra de dúvidas merecem estar na próxima geração, diretamente no jogo base, assim como todas as outras coisas aqui citadas.

Tags

SimsTime

Depois de surfar uma onda de plumbobs e conversar com uma lhama no ShangSimla, este que vos fala está mais do que preparado para mantê-los informados sobre todas as novidades do mundo Simmer.

6 Comentários

  1. Como uma usuária de notebook, eu acredito que mundo aberto não é algo tão necessário, um mundo semi aberto seria melhor, porque se os gráficos forem realistas e ainda com um mundo aberto o jogo ficaria quase impossível de jogar em aparelhos portáteis ou máquinas pouco antigas.

  2. Sabem o que poderia ser legal, que no The Sims 5 Belavista, Estranhópolia e Vila Verona, voltassem para a trama mostrando o desfecho das famílias, por que se vermos numa ordem cronológica, a história dos Caixão parou no The Sims 2, então séria incrivel saber, por exemplo, Cassandra e Dário ficaram juntos?, Dina deu o golpe do baú em Vladmir e depois se mudou e torrou toda sua grana, Romeu e Julieta tiveram uma história alternativa? Ou o mesmo fim trágico da peça?, Olívia era mesmo uma assassina?, e quem é o real pai do filho dela, Nervoso, eo principal… Onde está Laura eo que aconteceu com ela, sabe mostra como eles estariam agora, na minha opinião isso seria o ápice da historia Sim!

  3. Das coisas citadas, o que quero são: química, desejos e temores, Desejo de toda Vida, Câmera em Evento Especial, cabelo que se move, mercados e ter mais opções de lotes, como havia em TS2, onde eu era realmente livre pra criar. E as tramas!
    Alturas diferentes seria legal, mas não é a coisa mais essencial pra mim.

  4. eu jogo TS4 somente no modo construção ..e passo para um amigo criar e simular uma historia ..e para beneficio de todos (e meu) seria MARAVILHOSO se houvesse as paredes redondas, paredes de alturas diferentes que se encostam e nivelam com fundação ou telhado, e uma coisa q eu sempre senti muita falta ..poder mudar o teto, não a laje, O TETO. Em meus projetos eu sempre capricho muito em residencias luxuosas ..e sempre tem um teto branco q quebra todo o design, tornando tudo “mais do mesmo”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo