Blog de ComunidadeThe Sims 4The Sims 4 Ilhas Tropicais

Blog de Comunidade: Nos Bastidores do The Sims 4 Ilhas Tropicais

Saiba mais sobre as ideias e conceitos artísticos da equipe!

A Equipe The Sims disponibilizou um novo blog de comunidade do The Sims 4 Ilhas Tropicais. Nele é falado sobre como foi o desenvolvimento dos conceitos de arte da nova expansão, e de onde surgiu as ideias para o desenvolvimento de toda a ambientação em que se passa o jogo.

Olá, aspirantes a artistas, espiões de estilo e fãs experientes! Essa é para vocês. Nós fizemos o anúncio do The Sims™ 4 Pacote de Expansão Ilhas Tropicais*, e estamos muito emocionados com o trabalho que foi feito nesse pacote. Por isso, pedimos à produtora Jill Johnson e ao diretor de arte Stephen Edwards, da Maxis, algumas informações sobre o processo de criação desse paraíso em uma ilha tropical.

Como o estilo e o conceito artístico geral contribuíram para o pacote Ilhas Tropicais? 

O ambiente, o oceano, as pessoas, a mobília encantadora e as peças de arquitetura são muito importantes para envolver vocês com a vibração relaxante desse pacote. Quase dá para sentir a água fresca na pele, dá para ouvir o som das ondas na costa e sentir o calor do sol. A equipe de arte teve uma dedicação especial para dar às ilhas uma sensação especial e distinta de todos os mundos que já fizemos até agora. Do pôr do sol maravilhoso e corais vibrantes às adoráveis tartarugas marinhas nadando por aí, em Sulani você tem um novo modo de vida para os seus Sims.

Como vocês criaram as ideias para os conceitos de roupas?

Geralmente começamos com um escopo amplo e buscamos várias fontes para ver o que faz sentido. Os estilos descontraídos são valiosos para compreender um certo visual ou tendência. Designs e coleções de passarelas podem mostrar como os outros designers abordaram certos temas. Porém, nesse pacote, nós queríamos promover a ideia de artesãos e designers locais criando a decoração e as roupas. Pensando nisso, a abordagem não tinha muito a ver com a interpretação de estilos existentes, e sim com a desconstrução de visuais culturais e a atualização de estilos tradicionais, procurando na arte e na natureza as formas, padrões, texturas e cores.

De onde vocês tiraram inspiração para o ambiente das Ilhas Tropicais?

A água estonteante em tons de esmeralda e turquesa dos recifes de coral do Pacífico Sul e da Polinésia foram uma grande influência no cenário do pacote. Portanto, fazia sentido explorar a flora e a fauna vibrantes daquela região para apoiar o tema. Felizmente, o estilo do The Sims 4 nos permite buscar um senso de local que é familiar, mas não específico, então sempre há algum espaço de manobra quando buscamos referências. Por exemplo, o navio acidentado deveria ser um barco de pesca pertencente a uma família, que encalhou e foi abandonado, em vez de sugerir algo invasivo ou corporativo, como um navio-tanque. O artista buscou características de vários barcos e usou as referências do naufrágio pra criar o desgaste do material. De forma similar, encontramos referências sobre uma cachoeira no norte da Europa que nos agradou muito, então aproveitamos o conceito no nosso tema. Também queríamos garantir que estávamos incorporando uma sensação de familiaridade a todos que já estiveram no Sul do Pacífico e nas Ilhas da Polinésia, então pedimos sugestões a um grupo interno. Algumas das nossas bugigangas domésticas favoritas que surgiram dessa conversa são o garfo e a colher gigantes de madeira para a sua cozinha!

E quanto aos padrões únicos dos barcos, ferramentas e roupas?

Na maioria dos padrões, buscamos inspirações de estampas têxteis e arte de certas regiões e as interpretamos conforme o estilo dos Sims. Um artista passou algum tempo separando formas, temas e elementos gráficos, criando uma biblioteca de padrões para os outros usarem. Novamente, queríamos refletir a afinidade da comunidade com a cultura da ilha, então foi natural fazer referências tradicionais à vida marinha, plantas e flores nos padrões.

Cite um desafio que vocês encontraram durante a criação da arte conceitual.

Equilibrar a quantidade de conteúdo com a visão que queríamos criar é sempre complicado. Nesse pacote, precisávamos criar dois estilos de mobília: um tema sofisticado de hotel para a área residencial mais desenvolvida da ilha e um mais artesanal, mais local para a comunidade da ilha. Com o tempo que tínhamos, não era possível fazer cada cômodo com um design específico, então decidimos usar materiais e cores para unir os dois estilos.

Conte-nos sobre um momento de comemoração durante a criação da arte conceitual.

Praticamente todos os itens tiveram alguma comemoração durante a fase de design, quando até mesmo uma pequena mudança de detalhe ou direção pode colocá-lo em destaque. É muito bom trabalhar nas peças que inspiram as pessoas a contar histórias. Como o bar tiki, em que o estilo de construção, as peças de decoração e o tratamento do material são todos escolhidos para descrever uma certa narrativa. É um alívio quando você reúne o conteúdo e vê que o visual tem coesão e captura o espírito do pacote.

Com que parte das Ilhas Tropicais você gostaria de ver os jogadores interagindo? 

Eu gostaria que os jogadores vissem não só como o nosso oceano é lindo, mas também que descobrissem todas as atividades divertidas que ele oferece. Não é só uma massa de água gigante para se molhar. Nós adicionamos novos estilos de natação, vida marinha interativa e algumas surpresas para os seus Sims encontrarem, como cãibras ou encontrar coisas melequentas. Em ocasiões muito raras, você pode até ver um tubarão!

Fonte
EA Sims

SimsTime

Depois de surfar uma onda de plumbobs e conversar com uma lhama no ShangSimla, este que vos fala está mais do que preparado para mantê-los informados sobre todas as novidades do mundo Simmer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo