Especulação: Maxis Já Começou a Trabalhar em Possível The Sims 5

The Sims 5 Está em Desenvolvimento pela Maxis

Após 4 anos de lançamentos para o The Sims 4, e mais 3 anos de conteúdos que ainda estão por vir ao jogo, já era de se esperar que as especulações sobre um possível The Sims 5 começassem. Isso porque a Electronic Arts atualizou o seu site de carreiras e adicionou novas vagas de empregos, e todas elas estão atreladas à Maxis e ao desenvolvimento de um novo título AAA, que na indústria de games significa um jogo de alto orçamento, o que em termos básicos, se tratando de The Sims, apenas se encaixaria um jogo base completamente novo.

The Sims 5 Está em Desenvolvimento pela Maxis

As vagas que foram disponibilizadas são:

(O The Sims 4 já possui uma produtora executiva, que é a Lyndsay Pearson, conhecida como SimGuruLyndsay)

Produtor Executivo:

Um produtor executivo é responsável pelo desenvolvimento geral de um determinado produto. Organizando e direcionando toda a equipe para um objetivo final comum.

– O produtor executivo será o embaixador criativo que criará e motivará a equipe, além de ser o parceiro de toda a liderança do estúdio para cumprir os objetivos e entregar um título de alta qualidade, muito divertido e dentro do prazo e orçamento.

– Expandir o nível jogável/vendável para produzir um completo título AAA.

– Tornar o jogo uma franquia de sucesso capaz de ter várias versões.

– Trabalhar com os principais colaboradores (Produtor Sênior, Diretor de Desenvolvimento, Diretor de Arte, Diretor de Áudio, Diretor de Criação e Produtores) de modo a criar uma estrutura organizacional e processos que permitam à equipe produzir com eficiência um trabalho de alta qualidade dentro do prazo e orçamento.

– Articular metas e princípios de equipe para proporcionar um ambiente de trabalho estimulante e divertido.

– Capacidade para representar e gerenciar o jogo como um negócio bem-sucedido dentro do portfólio da Maxis contra o cenário competitivo externo à EA.

– Certificar-se de que o produto esteja posicionado de forma adequada a estratégia geral da EA.

– Articular e atender o público-alvo do jogo.

– Certificar-se de que o produto esteja posicionado adequadamente em relação a estratégia geral da EA.

– Defender o desenvolvimento profissional de sua equipe de modo a garantir que a EA continue atraindo e retendo os melhores talentos.

– Trabalhar com o estúdio de finanças para preparar orçamentos de projetos que sejam precisos a razoáveis, desenvolvendo o jogo a partir do orçamento que fora estabelecido.

– Promover o valor do jogo através de todos os setores da EA, incluindo entrevistas, reuniões com a imprensa, empresas parceiras, executivos da EA etc.

Engenheiro de Software de Jogabilidade

Como engenheiro de software no The Sims, o seu trabalho será arquitetar, implementar e criar este novo título The Sims utilizando linguagem de programação Python e C ++.

Responsabilidades:

– Implementação de sistemas de jogabilidade escritos em Python e C++ que são dados dirigidos.

— Comportamentos Sim: interações com o mundo, outros Sims e objetos (Como um sim paquerador se comportaria de maneira diferente em um clube de bilhar versus um bar).
— Capacidade de construir arquétipos criativos da vida real dentro de um jogo de simulação (por exemplo, romance, carreiras e posturas).
— Otimização de tempo de execução para desenho e utilização de memória (dimensionamento de mecanismos de simulação para incluir todos os aspectos da vida humana).

– Trabalhar com a equipe na melhoria contínua da estrutura orientada por dados que dá vida aos projetos.
– Escrever requisitos de software e documentação de design técnico.
– Trabalhar com os líderes da franquia para dar continuidade à criação de conteúdos exclusivos para um jogo que entregue a um grande grupo demográfico de padrões de simulação de jogadores.

Esta vaga em questão é especialmente interessante uma vez que menciona diretamente o desenvolvimento de sistemas de comportamento e situações que envolvam os Sims. Levando em conta que tais sistemas já estão presentes no The Sims 4, tudo leva a crer que de fato se trate de requisitos para um jogo completamente novo.

Modelador de Personagens:

O modelador de personagens é responsável por definir o visual dos Sims, ou seja, como eles se parecerão neste novo jogo da série Sim. O interessante é que na descrição da vaga é mencionado que a equipe deste novo jogo ainda é pequena, o que apenas confirma o que os produtores do The Sims 4 já disseram uma vez, que dependendo do que está sendo desenvolvido, este projeto é iniciado com pequenas equipes, a qual vai crescendo a medida que o desenvolvimento progride. Foi exatamente assim que funcionou a criação dos animais no The Sims 4 Gatos & Cães, que estavam sendo desenvolvidos desde 2015.

A Maxis está a procura de um modelador de personagens para um novo e emocionante jogo da franquia The Sims. Você tem excelentes habilidades de modelagem e texturização para jogos? Você tem a paixão de criar moda do mundo real em um jogo 3D? Você é capaz de assumir a direção, mas trabalha de forma independente quando necessário para fazer os melhores jogos possíveis?

Se for assim, então podemos ter um trabalho para você. Somos uma pequena equipe por agora e estamos crescendo rapidamente. Inscreva-se hoje e junte-se nós!

Responsabilidades:

– Crie, modele, transforme em UV e crie texturas de ativos de moda, como camisetas, jeans, jaquetas, sapatos em um estilo realista de alto nível de qualidade estética.

– Participe de reuniões com produtores, designers, engenheiros e animadores para entender os requisitos funcionais e restrições dos personagens e como eles precisam ser criados.

– Participe de avaliações com o Diretor de Arte para melhorar a consistência estética e aparência geral.

– Deve ser experiente e confortável na criação de uso de mapas normais, mapas especulares e geração de mapas AO.

– Resolução de problemas e questões relacionadas a ativos que não estejam funcionando adequadamente no jogo. Coordenar animadores e engenheiros para resolver problemas com rapides e eficiência.

– Fornecer à equipe de gerenciamento de projetos estimativas precisas para agendamento de trabalhos e prazoa.

– Ser capaz de apresentar conceitos e fornecer arte visual básica para moda em conjunto com o Diretor de Arte.

Ainda é cedo para afirmar categoricamente que o The Sims 5 esteja, de fato em desenvolvimento, mas isso não seria surpresa alguma ao levar em consideração o fato de que o The Sims 4 já está disponível no mercado há 4 anos.

Importante também ressaltar que o desenvolvimento de um novo jogo base começa muito antes do mesmo ser anunciado, por exemplo: o The Sims 2 teve o seu desenvolvimento iniciado em 2000, mesmo ano de lançamento do The Sims 1, e foi lançado quatro anos depois, em 2004. O The Sims 3 teve seu desenvolvimento iniciado em 2005 e lançado em 2009. E o The Sims 4 teve seu desenvolvimento iniciado em 2008 e lançado em 2014.

Mesmo que uma nova geração esteja sendo desenvolvida, o The Sims 4 ainda tem mais 3 longos anos de conteúdos pela frente, e muitos novos pacotes ainda estão por vir.

[Conteúdo traduzido e adaptado por SimsTime]

Agradecimentos ao SimsCommunity por todas as informações providas.

LEIA TAMBÉM:
The Sims Mobile: A Concepção da Interface do LhamaZoom

Após ser abduzido por um mar de idealizações e expectativas que nunca saiam do papel, o SimsTime chegou para te deixar por dentro de todas as novidades!