The Sims Mobile: Conheça Mirian Wilson, Escritora de Comédia do Jogo

Conheça a Escritora de Comédia do The Sims Mobile

A EA disponibilizou um blog especial com a designer Mirian Wilson, escritora de comédia do The Sims Mobile.

O distrito da Costa chegou!

Nós nos sentamos com a designer e escritora de comédia do The Sims Mobile, Miriam Wilson, para aprender mais sobre sua carreira como escritora, e o que ela está mais animada sobre a atualização do distrito da Costa.

Oi Miriam, você pode nos falar um pouco sobre o seu papel de Game Designer e Escritora de Comédia na equipe do The Sims Mobile?

Claro! Eu escrevo e reviso a maior parte do texto/cópias/escrita que entra no jogo. A escrita está em muitas áreas do The Sims Mobile, pode estar em qualquer lugar entre as notificações aleatórias, nomes de itens do catálogo e suas descrições e tutoriais. É muita informação e entretenimento em pequenos pedaços de texto. E muitos pontos de exclamação! Amo pontos de exclamação!

Eu também sou responsável pelo desenvolvimento dos personagens, como que tipo de personalidades eles têm, como vão reagir em uma situação, quais são os seus padrões de fala? Izzy Fabulous tem uma enorme história de fundo que não está no jogo, mas eu a escrevi de qualquer forma porque isso tornava muito mais fácil escrever o diálogo dele, e isso fazia com que ele parecesse mais “real” para mim.

https://farm2.staticflickr.com/1896/43592650215_973bb3cd82_o_d.jpg

Como você começou a escrever comédia?

Eu escrevo comédia há doze anos, e comecei com um grupo de comédia sem fins lucrativos de San Francisco que se chama “Killing My Lobster” (dica: se você mora em San Francisco, vá ver os shows deles). Eu escrevi com eles por cerca de oito anos. Isso realmente me ajudou a aprender como colaborar com outros meios criativos e me ensinou a não levar para o lado pessoal se uma ideia não funcionasse. Também me ajudou a ver às vezes que as “ideias idiotas” funcionam melhor.

Uma das minhas coisas favoritas que escrevi foi um curta chamado “Space Wizards” que co-escrevi com um amigo. Estávamos em uma lanchonete quando tivemos a ideia e depois não conseguíamos parar de rir porque era tão inútil, e esse era o ponto.

Para jogos, comecei escrevendo para o CityVill da Zynga. Depois disso, escrevi o lançamento inicial de “Family Guy: The Quest for Stuff”, da TinyCo, em colaboração com a equipe de escritores do Family Guy, antes de passar para a EA.

O que atraiu você para o The Sims Mobile, e por que quis escrever para o jogo?

Eu tenho jogado os jogos da Maxis desde que eu era pequena! Eu amava SimAnt, SimTower, SimCity, SimLife e os jogos The Sims originais. Passei horas incontáveis com eles, então pode-se dizer que fui criada com o humor original que estava naqueles jogos. Quando soube que havia uma oportunidade de escrever para um novo jogo da franquia Maxis Sims, fiquei super animada.

Algo que eu sempre amei no The Sims é o humor sombrio que existe nele. É embalado de forma leve para que todos possam apreciá-lo, mas ainda está ali. Eu acho que é isso que o torna mais próximo da vida e realidade. Quando entrei para o time, joguei muitos dos jogos anteriores apenas para me familiarizar com eles e percebi que nem tudo é perfeito. O carro que te pega para o trabalho está amassado e enferrujado. Você entre em brigas com os cônjuges. Ladrões roubam suas coisas. Você pode até comprar móveis ruins, ser demitido e até colocar fogo em si próprio.

Nossa equipe de criação queria ter certeza de incluir elementos semelhantes de histórias que transmitiam a sensação de “Ah, esse mundo é divertido, bonito e fofo… mas alguma coisa está um pouco errada”. Temos histórias em que as coisas não são perfeitas. Você pode grudar chiclete na mesa do café, ter um grande amigo chato ou se apaixonar por alguém que você inicialmente odeia. A lista continua.

https://farm2.staticflickr.com/1896/43592650215_973bb3cd82_o_d.jpg

Quais são alguns dos novos recursos que você acha que os jogadores ficarão animados com a atualização do distrito da Costa para o The Sims Mobile?

Os novos locais são incríveis. Há o centro de Bem-Estar e o Centro de Ciências que eu acho que os jogadores ficarão animados. A equipe de arte fez um trabalho incrível com tudo no distrito. A água em si é hipnoticamente bela e acho que os jogadores apreciarão os detalhes do mundo.

No que diz respeito aos detalhes das carreiras.

– Para a carreira de Guru do Bem-Estar, eu adoro a possibilidade de aprender a levitar, além de haver um tanque de privação sensorial nos últimos níveis.

– Na biologia marinha tem muitos elementos decorativos super divertidos como espécimes conservadas em frascos e um bicho vivo que se chama Stacy a Misteriosa. Você também pode ver tudo explodir e pegar fogo em uma explosão do laboratório ao realizar uma ação arriscada.

– Minha história favorita é a Ciência Espacial (disponível em breve!) porque é tão boba em contraste com a natureza super épica da carreira. Quer dizer … você está pegando um foguete. Isso é muito empolgante, mas contrastamos com uma história em que você está lidando com um monte de reveses e burocracia para se lançar no espaço.

– A carreira de dança (em breve) tem uma tonelada de animações divertidas que eu sei que as pessoas vão gostar. Também assistimos muitos filmes de dança brega como “pesquisa” para a história.

https://farm2.staticflickr.com/1896/43592650215_973bb3cd82_o_d.jpg

Quais são as 5 melhores coisas para se fazer no distrito da Costa?

  • Examinar as ruínas do foguete do Centro de Ciências.
  • Olhar para a maré da orla.
  • Interagir com os olhos da rede de esgoto.
  • Levitar no centro de bem-estar.
  • Jogar com histórias (meio tendencioso!).

Você já desenhou idéias de histórias de coisas engraçadas que acontecem na vida real?

Sim, definitivamente! Eu diria que provavelmente 50-75% do que eu escrevo é beaseado em algo que aconteceu comigo, ou parcialmente baseado nisso. Os outros percentuais são compostos principalmente de casos em que algo vai acontecer, e penso “Isso foi engraçado, mas teria sido mais engraçado se isso tivesse acontecido”, e é isso que vou escrever.

Mas algumas coisas são definitivamente apenas como são. Por exemplo, na história da carreira de negócios, os enredos foram retirados das minhas experiências trabalhando em um escritório antes de começar minha carreira com jogos. Eu trabalhei em muitos trabalhos temporários e, em um deles, ninguém parecia saber o que exatamente a empresa fazia. Era apenas “algo relacionado a tecnologia”. Na história, o Sim tenta descobrir e simplesmente não pode, mas continua sendo promovido de qualquer maneira.

Com quais outras equipes e indivíduos você trabalha e colabora em sua função?

Eu trabalho com muitas pessoas diferentes na equipe porque o texto está em todo lugar. Eu trabalho com todos os outros membros da equipe de design, produção, localização, equipe de arte e animação, interface, engenharia, Q&A, equipe de gerenciamento de produtos. Toda equipe é incrível, e eu trabalho com cada disciplina em uma capacidade diferente, o que é divertido. Nunca é maçante.

Para o distrito da Costa, trabalhei com os outros membros da equipe de design de conteúdo – Loel Phelps, Jaki Kimball e David Prior. Nós também colaboramos muito com o nosso Diretor de Arte Mike O’Connor, que tem um incrível senso de humor e sempre tem uma tonelada de idéias criativas.

As histórias em si também foram um esforço colaborativo. Jaki e David tinham ótimos conceitos para histórias, então eu usei esses conceitos quando escrevi esboços e diálogos iniciais.

Estou muito orgulhosa do que surgiu e espero que os jogadores gostem.

https://farm2.staticflickr.com/1896/43592650215_973bb3cd82_o_d.jpg
Você está presa em uma ilha deserta, que três itens do The Sims Mobile você traz consigo?

– Frutas veganas sem glutén
– Uma planta para conversar
– Um foguete (haha! Eu superei essa pergunta! Isso é o equivalente a desejar mais desejos, muuahaha)

[Tradução e adaptação SimsTime]

LEIA TAMBÉM:
The Sims 4: Galeria em Manutenção por 48 Horas

Após ser abduzido por um mar de idealizações e expectativas que nunca saiam do papel, o SimsTime chegou para te deixar por dentro de todas as novidades!