Nintendo Switch Não Receberá Versão do The Sims 4

A informação de que o The Sims 4 não chegará para o Nintendo Switch foi fornecida pelo SimGuruDuke
A informação de que o The Sims 4 não chegará para Nintendo Switch foi fornecida pelo SimGuruDuke

Depois de muita espera, agora é oficial: The Sims 4 não chegará para o Nintendo Switch. A informação foi fornecida ao site TechTudo por um dos principais produtores do jogo para consoles, Mike Duke, conhecido como SimGuruDuke. Os jogadores do Switch esperavam pelo anúncio do jogo, uma vez que o The Sims 4 já foi lançado para Xbox One e Playstation 4.

The Sims 4 para Nintendo Switch
The Sims 4 não chegará para o Nintendo Switch.

Por que e equipe decidiu lançar o jogo para consoles só agora?

– Quando lançamos o The Sims 4, tivemos um começo complicado. Ouvimos dos jogadores que aquele não era o jogo que eles queriam, deixamos todos na mão. Como desenvolvedores que colocaram muito esforço na produção, não ficamos felizes com o resultado. Só criamos a edição para consoles depois que deixamos a versão para PC em ótima forma.

Resolvemos trabalhar muito para consertar tudo. A jornada foi longa para tornar The Sims 4 no PC o jogo que todos esperavam. Assim decidimos também expandir o público. Mas, com esta versão para PC, não esperamos converter nossos jogadores no computador e nem obrigá-los a comprar a edição para consoles. Ela foi feita pensando em fãs de The Sims que querem jogar e não tem um computador mais novo. Assim que a edição de PC ficou com um trabalho muito bom, conversamos em como levar este game a novos jogadores. É por isso que tivemos certeza que a edição para consoles fosse a mesma que a do PC. Precisamos ter certeza que o conteúdo no console ficará tão bom quanto é no PC.

O jogo será lançado para outras plataformas?
– Não temos planos de lançar The Sims 4 para o Nintendo Switch, mas eu amo o sistema. O VR (realidade virtual) é outra tecnologia interessante que aumentou muito sua base de jogadores. Mas não temos planos de lançar conteúdo para VR no momento. É algo que falamos no estúdio e alguns engenheiros de software até brincam com a tecnologia, em relação a projetos e protótipos.

Além de Gatos e Cães, o jogo ganhará outros animais?
– Talvez! Infelizmente não podemos comentar sobre o futuro, mas sabemos que nossos fãs amam animais. The Sims é sobre a vida e como criaturas fascinantes afetam seus Sims. Fiquem ligados! (Pergunta respondida por Grant Rodiek, produtor-sênior do The Sims 4)

The Sims 4 para Nintendo Switch
The Sims 4 não chegará para o Nintendo Switch, mas foi lançado para Xbox One e Playstation 4.

LEIA TAMBÉM:
Sorteio: Ganhe o combo The Sims 4 Deluxe mais Gatos e Cães!

Diz que é Simmer, viciado em terror, ama Friends, Gamer de primeira e devorador de baldes de frango frito.